You Me At Six em 2023
Divulgação

Com oito discos já lançados em quase 20 anos de carreira, o You Me At Six finalmente desembarcará no Brasil nos próximos dias.

O grupo britânico formado por Josh Franceschi (vocal principal), Max Helyer (guitarra), Chris Miller (guitarra), Matt Barnes (baixo) e Dan Flint (bateria) se apresentará neste domingo (10) no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e depois seguirá para São Paulo, onde tem show marcado no Cine Joia no dia 13 de Dezembro.

As duas apresentações terão a abertura dos brasileiros do Dead Fish, liderado pelo vocalista Rodrigo Lima. O YMAS ainda participará da festa mais que especial de encerramento da tour Cedo ou Tarde, do NX Zero, entrando na escalação dos shows que acontecerão no Allianz Parque em 15 e 16 de Dezembro ao lado de nomes como GloriaDAY LIMNSSupercombo.

Como aquecimento, o TMDQA! conversou com o vocalista Josh para saber o que o You Me At Six espera dos shows no país e como eles imaginam a recepção dos fãs brasileiros. Confira o resultado da entrevista logo abaixo!

Ingressos para o You Me At Six no Brasil

Em divulgação do disco Truth Decay, lançado em 10 de Fevereiro, o grupo promete muita energia e entrega nos shows por aqui, e vale lembrar que ainda há ingressos disponíveis para as duas datas solo.

Você pode comprar ingressos para a apresentação no RJ clicando aqui. Já para o show na capital paulista, os fãs podem garantir seu acesso neste link.

TMDQA! Entrevista You Me At Six

TMDQA!: Oi, pessoal! Obrigado por tirarem um tempo para responder essas perguntas. Fico feliz por vocês virem ao Brasil, finalmente. Depois de todos esses anos, isso parece algo que está pra acontecer há muito tempo? Qual é a sensação de finalmente conhecer todas as pessoas que escrevem “come to Brazil” em todos os lugares?

Josh: Sinto que esperamos toda a nossa carreira para vir ao Brasil. O nível de entusiasmo que sentimos como banda é extraordinário. Mal podemos esperar para tocar ao vivo para nossos fãs no Brasil!

TMDQA!: Ao longo dos anos, a banda mudou muito o seu som e definitivamente o evoluiu em muitos aspectos. Acho que Truth Decay é um novo ponto alto para vocês nesse sentido, pois acho que realmente remonta à era Pop Punk, mas com uma identidade totalmente nova que foi construída ao longo dos anos. Você poderia falar um pouco sobre a importância desse disco e como ele surgiu?

Josh: Nossa ambição para Truth Decay era criar um álbum que expressasse nosso principal amor coletivo pela música, que é o Rock Alternativo/Pop Punk, ao mesmo tempo em que nos apoiamos em toda a experiência com a qual nos munimos nos últimos álbuns. Foi uma experiência muito alegre fazer o álbum e ele contém o coração e a alma da banda.

Continua após o vídeo

TMDQA!: Um dos pontos altos do álbum para mim é “God Bless the ‘90s Kids”, e essa é uma música que também parece muito pessoal quando você pensa sobre seus fãs e como vocês construíram essa relação. Realmente, faz parecer uma conversa entre amigos, e eu gosto dessa abordagem, dessa relação entre vocês e os fãs. Quão importante é para você garantir que esse relacionamento não seja unilateral e como você acha que seu estilo de escrita ajuda nisso?

Josh: Para nós, sempre vimos nossos fãs como o coração da nossa banda, nada menos que isso. Então, quando criamos música, nós mesmos o fazemos como fãs e fazemos nossa música de uma forma que achamos que nossos fãs entenderão, por causa disso. Acho que as pessoas se identificam conosco e com a nossa música porque se veem nas músicas, sempre foi assim.

Continua após o vídeo

TMDQA!: Vocês estarão tocando com algumas bandas brasileiras incríveis por aqui, como Dead Fish, NX Zero e muito mais. Acho que ouvi-los pode realmente ajudar você a entender nossa cena Punk/Alt, então fiquei me perguntando se você já fez isso e o que você acha deles.

Josh: Acho que ambas as bandas são incríveis e estamos gratos por dividir o palco com elas. Adoro a vibe de ambas as bandas e sinto que refletem o caráter do povo brasileiro em geral!

LEIA TAMBÉM: I Wanna Be Tour: festival Emo terá Simple Plan, The Used, NX Zero e mais em 5 cidades brasileiras

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!