Mike Shinoda toca Linkin Park com o guitarrista brasileiro Mateus Asato; veja
Reprodução/YouTube

Mike Shinoda apresentou recentemente um novo projeto chamado Already Over Sessions, em que ele convida diferentes artistas para formar uma banda ao seu lado e tocar o single “Already Over”, lançado em Outubro.

Na descrição dos dois episódios lançados até agora, o vocalista do Linkin Park relembra que escreveu e tocou todos os instrumentos de “Already Over” e explica:

Para tocá-la ao vivo, no entanto, adorei a ideia de tocar com vários músicos talentosos.

No vídeo mais recente, que foi gravado em Los Angeles e disponibilizado nesta semana, o grupo formado por Shinoda conta com ninguém menos que o talentosíssimo guitarrista brasileiro Mateus Asato.

O músico, que se tornou um fenômeno na internet, já trabalhou com grandes artistas como Jessie J, Kiko Loureiro, Tori Kelly e muitos outros. Um de seus trabalhos mais recentes foi com Bruno Mars, ao acompanhar a banda solo do músico e seu projeto Silk Sonic, lançado com Anderson .Paak, em 2022.

Na nova sessão de Mike Shinoda, além da interpretação de “Already Over”, o músico também apresentou uma nova versão para “Faint”, faixa do Meteora, segundo disco de estúdio do Linkin Park, lançado em 2003.

Mike Shinoda convida Mateus Asato para a Already Over Sessions

Além de Mateus Asato, o integrante do Linkin Park também convocou para o segundo episódio do Already Over Sessions o vocalista do Saliva, Bobby Amaru, e sua filha Veda, além de talentos das redes sociais como o baterista Nate Mueller, o baixista mynameisnotdrew, o guitarrista base Morgan F. Kennedy e Nalu The Piano Man no teclado.

A primeira sessão de Shinoda, disponibilizada em Outubro, foi gravada na Austrália e contou com a participação de membros do Stand Atlantic, Between You & Me e Polaris, como você pode ver aqui.

Confira o resultado da nova sessão de Mike Shinoda no vídeo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!