Amy Lee e 50 Cent
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/YouTube

Em nova entrevista, Amy Lee, vocalista do Evanescence, falou sobre ter ganhado o prêmio de Melhor Artista Revelação no Grammy Awards de 2004 e revelou que 50 Cent se incomodou por ter sido superado pela banda na categoria.

A cantora, que está celebrando o 20º aniversário do álbum de estreia do grupo, Fallen (2003), comentou sua conquista na premiação e o fato do rapper, que concorria pelo seu primeiro álbum lançado no mesmo ano, Get Rich Or Die Tryin’, ter subido no palco enquanto Amy fazia seu discurso.

Ao relembrar o episódio, ela comentou:

50 Cent me odeia. É apenas uma daquelas coisas… digo, sinceramente, achávamos que ele iria vencer também. Foi uma noite tão louca. As pessoas ficam tipo, ‘Como foi ganhar um Grammy?’ e eu, ‘Estressante!’ Quer dizer, é maravilhoso agora tê-los, mas foi surreal… Só me lembro de pensar: ‘Eu acho que ninguém nesta sala sabe quem somos’. Ele não fez nada, não pegou o microfone, não foi tão ruim assim. Ele simplesmente apareceu. Não, ele nunca me disse nada, mas gosta de falar sobre mim e como foi roubado. Não quero começar uma briga com ele.

Tem gente que guarda, né? Você pode relembrar hits dos dois discos ao final da matéria.

50 Cent relembrou episódio com o Evanescence em 2020

Como destacou a NME, em 2020, ao fazer um discurso em comemoração por ter recebido uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, 50 Cent expressou sua frustração por ter perdido o Grammy para o Evanescence.

Na ocasião, ele celebrou sua vitória na categoria Melhor Álbum de Hip Hop e menosprezou a trajetória da banda de Amy:

Você tem o melhor álbum de estreia de hip hop [mas] não ganhou nenhum troféu de Melhor Artista Revelação. O Melhor Artista Revelação, eles deram essa merda para o Evanescence. Você consegue encontrar a porra do Evanescence? Não vejo o Evanescence desde aquela noite.

Vale lembrar que, recentemente, o Evanescence esteve no Brasil e chegou até a realizar o maior show solo de sua carreira ao reunir 40 mil fãs no Allianz Parque, em São Paulo. Não está difícil de encontrar!

LEIA TAMBÉM: Evanescence domina o público do Rio de Janeiro em dia de caos na cidade; setlist e fotos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!