Notícias

Rock in Rio 2024: atrações confirmadas, ingressos e tudo que sabemos até agora

Felizmente para os ansiosos, a edição especial de 40 anos do Rock in Rio foi antecipada para 2024 já que o festival mudou para anos pares, mas mesmo assim tem gente que não se aguenta de curiosidade para saber tudo sobre o evento em setembro do ano que vem.

Pensando nisso, o TMDQA! preparou uma lista com tudo que sabemos sobre essa edição histórica do festival que, em 1985, mudou para sempre o cenário dos shows internacionais no Brasil

Advertising
Advertising

Com o lema “40 Anos e Para Sempre”, o Rock in Rio 2024 está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, tradicionalmente na Cidade do Rock, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, com abertura de portões às 14h e encerramento às 2h da manhã.

Confira abaixo informações sobre atrações confirmadas, outros artistas cotados para o line-up, venda de ingressos e novidades na estrutura do festival.

Quem já está confirmado para o Rock in Rio 2024?

Mesmo faltando 10 meses para o festival, a organização já confirmou grandes atrações incluindo o primeiro headliner do Palco Mundo: Ed Sheeran, um dos principais astros Pop do momento e que não vem ao Brasil desde 2019. Este ano ele lançou seu sétimo disco, chamado Autumn Variations.

Outros três nomes confirmados – ainda sem informações sobre os palcos em que irão tocar – são Ludmilla, Ne-Yo e Joss Stone, todos artistas que se apresentaram no The Town 2023, festival em São Paulo dos mesmos organizadores do RiR.

No dia 23 de novembro, a organização anunciou mais duas confirmações no line-up: a banda norte-americana Imagine Dragons e o astro brasileiro Lulu Santos.

LEIA TAMBÉM: 5 mudanças e novidades que devem fazer do Rock in Rio 2024 o maior da história

Quais outras atrações podem pintar no line-up?

Recentemente te mostramos nesta lista 5 artistas que estão no campo das “possibilidades” para o Rock in Rio 2024, como o Metallica, que deverá trazer sua turnê “No Repeat Weekend” ao Brasil no ano que vem, e Rihanna, que quase marcou presença no The Town 2023.

Mas agora temos informações mais concretas de que alguns nomes já estão em negociação como o AC/DC, que retornou aos palcos este mês com o vocalista Brian Johnson. A banda australiana estava na primeira edição do RiR em 1985, e segundo o jornalista José Norberto Flesch já foi consultada por Roberto Medina para retornar em 2024.

Outra forte possibilidade é simplesmente a Rainha do Pop – Madonna iniciou recentemente a “The Celebration Tour”, que curiosamente também celebra 40 anos de carreira. Além de ter tudo a ver, a própria cantora fez um aceno aos brasileiros durante um show recente na Alemanha, dizendo que “estará aqui eventualmente”.

Vale lembrar que Medina, o criador do Rock in Rio, já disse que não se importa de repetir shows de edições anteriores ou do The Town, por isso nomes como Bruno Mars, Iron Maiden e Ney Matogrosso também são cogitados.

Continua após o vídeo

Quando começa a venda de ingressos para o Rock in Rio 2024?

O festival já anunciou que o Rock in Rio Card, ingresso sem data pré-definida, começa a ser vendido no dia 30 de novembro, às 19h, para membros do programa de vantagens Rock in Rio Club. Para o público em geral, as vendas começam no dia 7 de dezembro, também às 19h.

O Rock in Rio Card custará R$ 755 (inteira) ou R$ 377 (meia-entrada), com venda exclusiva pelo site da Ticketmaster Brasil e sem cobrança de taxa de serviço. A compra será restrita a até quatro ingressos por CPF, sendo apenas uma meia-entrada.

O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito em até seis vezes, e clientes Itaú, Itaucard, Credicard e Iti terá desconto de 15% e a possibilidade de parcelar em até oito vezes sem juros.

Teremos novos palcos e mudanças no Palco Mundo?

Sim! O tradicionalíssimo Palco Mundo, por onde já passaram gigantes como Queen, Beyoncé e Red Hot Chili Peppers, terá a cenografia de sua megaestrutura de 104 metros de frente e 30m de altura totalmente repaginada.

Falando em tamanho, o Palco Sunset também será turbinado para ter a mesma “boca de cena” do Palco Mundo, ou seja, o mesmo espaço de palco para os artistas se apresentarem. Também foi anunciado um novo espaço chamado Global Village, que ainda não teve detalhes da curadoria revelados.

Published by
Rafael Teixeira