Dave Grohl emocionado

A nova participação do Foo Fighters no prestigiado programa de TV Austin City Limits proporcionou momentos emocionantes e bastante especiais para os fãs da banda.

Esta foi a primeira vez que o grupo se apresentou no programa do canal PBS após o falecimento do saudoso Taylor Hawkins e em homenagem ao amigo, a banda tocou a música favorita do baterista, “Aurora”.

Além disso, Dave Grohl deixou muitas pessoas comovidas ao compartilhar a história por trás da tocante canção “The Glass”, que integra o disco mais recente dos Foos, But Here We Are.

Emocionado, o vocalista disse:

Bom, agora nós vamos fazer algo que a gente geralmente não faz, mesmo. Sabe de uma? Na verdade eu vou ficar um pouco emocionado, enquanto eu conto sobre o que eu escrevi nessa música. Eu escrevi essa sobre o falecimento da minha mãe.

Quando eu ia visitar minha mãe no hospital, na época, tinha um monte de restrições em que eu não podia ir no quarto em que ela estava. Então eu tinha que sentar do lado de cá do vidro e ela estava do outro lado. E eu sentava ali e olhava pra ela e eu conseguia ver meu reflexo no rosto dela. Como eu também sabia que quando ela estava olhando pra mim, ela conseguia ver o reflexo dela no meu rosto.

Então todo dia eu ia pra casa e pensava nisso. E daí eu pensei em como havia algo entre a gente, mas nós ainda conseguíamos nos ver através desse algo. Então, eu escrevi essa música que se chama ‘The Glass’ e soa assim.

A música em questão, além de ter um significado especial para Grohl e ter sido feita para Virginia Grohl, também mexe bastante com os fãs, que ainda sentem muito a perda de Hawkins, por conta de sua mensagem.

Nova Versão

Recentemente, ela ganhou uma belíssima versão na voz da cantora H.E.R., e você pode ouvi-la na playlist TMDQA! Charts, clicando aqui.

Confira o vídeo da explicação de Dave Grohl, publicado pelo Foo Fighters Brasil, e um trecho da performance de “The Glass” ao final da matéria.

Foo Fighters no Austin City Limits

Durante a performance no Austin City Limits, o Foo Fighters também presenteou os fãs tocando os clássicos “Times Like These”, além de outras faixas mais recentes como “No Son of Mine”, “La Dee Da” e “The Sky Is a Neighbourhood”.

Do disco novo, But Here We Are, o grupo tocou “The Glass” e também “Rescued”, “Under You” e “Nothing At All”, no show que durou cerca de 1 hora.

Recentemente, o Foo Fighters convidou a talentosíssima H.E.R. para tocar uma versão incrível de “The Glass” durante sua participação no Saturday Night Live. Você pode conferir a performance aqui.

Dave Grohl se emociona ao explicar “The Glass”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!