Pete Doherty
Reprodução / Little Brown Book Group

Peter Doherty anunciou que publicará seu primeiro livro de memórias. Intitulada A Likely Lad, a obra chega ao público no dia 16 de junho pela editora Little, Brown Book Group.

Escrito com Simon Spence, o livro tem como objetivo levar os leitores para dentro do “processo criativo, festas decadentes, noites cheias de substâncias, seu tempo na prisão e tendência à autodestruição” do vocalista do Babyshambles e do The Libertines.

Em nota divulgada à imprensa estrangeira, o músico utiliza a obra para discutir assuntos como poesia, filosofia, política, Paris e, é claro, música.

“Um turbilhão de controvérsias e escândalos o persegue desde sua primeira passagem na prisão em 2003. Ele divide os críticos; para cada prêmio e elogio, há uma crítica mordaz. Com demasiada frequência, seus talentos como compositor e intérprete foram negligenciados. Drogas pesadas, pequenos shows, grandes apresentações em estádios, colaborações, obliterações, gângsteres e groupies, Doherty levou uma vida de altos e baixos incríveis”, adianta a descrição de A Likely Lad na Amazon.

A Likely Lad, Biografia de Pete Doherty

Com Pete Doherty irreconhecível, The Libertines volta aos palcos na Inglaterra

O livro encontra-se atualmente em pré-venda na Amazon pelo valor de US$ 12,99 (R$60,05 na conversão direta) no formato kindle. O título será lançado oficialmente em 16 de junho de 2022 e pode ser adquirido aqui.

Atualmente, o The Libertines está em turnê e possui datas marcadas até novembro de 2022. A banda foi uma das atrações do Lollapalooza 2022, no domingo, 27 de março.

LEIA TAMBÉM: Chamado de última hora, The Libertines leva sua máquina do tempo indie ao Lollapalooza Brasil

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!