Lori
Crédito: divulgação

Filha de pai italiano e mãe brasileira, a cantora Lori, hoje radicada em São Paulo, disponibilizou o disco de estreia Cuore Aperto reforçando suas múltiplas influências musicais.

O álbum apresenta 15 faixas e carrega a pluralidade da artista, trazendo entre os convidados nomes como FBC, um dos maiores do Hip Hop e groove nacional, e Natália Carreira, pertencente ao movimento Música Triste Brasileira.

O disco lançado com distribuição da Altafonte Brasil vem sendo produzido por Lori desde 2020 e representa as diversas transformações que a cantora passou de lá para cá, entre boas e ruins, como destaca ela:

O nome do disco vem do italiano, peito aberto, como uma viagem, uma jornada em busca de abrir-se para a vida e para si mesma. Canto partindo de um lugar de sofrimentos e mágoas no caminho, até conseguir olhar pra mim e viver uma libertação por meio do amor e da espiritualidade.

Para o álbum, Lori compôs em português, inglês e italiano, passeando por diferentes ritmos e subgêneros musicais. Ouça Cuore Aperto ao final da matéria!

Lori lança álbum em três línguas

Cuore Aperto foi pensado em dois capítulos e as músicas expõem a vulnerabilidade e insegurança de Lori em uma jornada através da conquista de confiança pessoal, como ela detalhou em comunicado à imprensa:

Tinha certeza que não podia passar desse ano para tomar esse passo. Desde 2020, após o lançamento do EP ‘Vênus em Virgem’, quando surgiu o símbolo do planeta coração que aparece na capa do álbum, tive a visão do que queria que fosse meu disco de estreia. O processo foi longo e cheio de etapas, afinal é uma carreira no início, com todas as 15 músicas feitas em casa, durante a pandemia. O tempo que levou foi dolorido, mas acredito ser importante e no fim as coisas são como tem que ser.

Lori ainda finalizou comparando o disco à cidade de São Paulo: “um centro urbano futurista, quase pós apocalíptico, com prédios antigos e o ar clássico. Definido por contrastes: luz e sombra, introversão e extroversão”.

LEIA TAMBÉM: Diablo Angel explora o prazer feminino em seu novo disco; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!