Beatles anuncia o lançamento de sua última música, a inédita
Reprodução/YouTube

Ringo Starr compartilhou recentemente sua reação após os Beatles terem alcançado o primeiro lugar nas paradas com seu novo single “Now and Then”.

A música, que foi um presente daqueles para os fãs do aclamado quarteto, foi lançada em 2 de Novembro e chegou ao topo do Reino Unido, tornando-se o 18º single número um da banda — antes, o último era “The Ballad of John and Yoko”, de 1969.

Emocionado com a repercussão, o baterista foi até a sua conta do Twitter para compartilhar um vídeo em que aparecem estatísticas relacionadas à nova música e escreveu:

O que está acontecendo? Tudo está acontecendo! Primeiro lugar na Inglaterra, Reino Unido, incrível, mais alguns fatos aparecerão na tela. Paz e amor a todos. É um lindo dia.

O registro publicado por Starr diz ainda que a “Beatlemania está de volta” e aponta que “Now and Then” é o single de venda mais rápida de 2023, além de afirmar que a venda do disco de vinil da música foi a mais rápida do século.

Além disso, os dados mostram que a música teve as maiores vendas físicas em uma semana em quase uma década, com maior número de reproduções em plataformas de streaming em uma semana do que qualquer música dos Beatles de todos os tempos.

Na semana passada, inclusive, te contamos aqui que os Beatles entraram para o Top 100 dos artistas mais ouvidos no Spotify graças à nova música. Nesta segunda-feira (13), a banda está com 34,8 milhões de ouvintes mensais na plataforma e já ocupa o 85º lugar — ou seja, segue ganhando posições.

Histórico!

Nova música dos Beatles

Vale lembrar que “Now and Then” foi produzida a partir de uma gravação feita pelo saudoso John Lennon pouco antes de seu assassinato em 1980 e se tornou possível através da mesma tecnologia de IA que Peter Jackson utilizou em seu documentário The Beatles: Get Back (2021) para limpar e separar vozes em gravações de arquivo.

Apesar da música ter sido anunciada como a última faixa inédita do Fab Four, Jackson indica que outras músicas podem surgir. Segundo o diretor, existe a possibilidade de mais canções nunca antes lançadas estarem “escondidas no fundo do baú”.

“Now and Then” chegou acompanhada por um clipe emocionante dirigido por Peter Jackson, que mescla imagens de arquivo de John e George Harrison com registros das gravações de Starr e Paul McCartney.

Ringo Starr celebra repercussão de “Now and Then”

Em tempo, pouco antes do lançamento do single, Ringo Starr compartilhou os bastidores da elogiada canção e comentou que a música é “o mais próximo que chegaremos” de ter o falecido Lennon de volta. Saiba mais detalhes aqui.

Abaixo, você pode conferir a postagem de Ringo e também o clipe de “Now and Then”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!