Beatles no clipe de
Reprodução/YouTube

“Now and Then”. Agora e antes; presente e passado. A temática da música nova dos Beatles não poderia ser mais perfeita dado todo o contexto do lançamento da faixa que, ao que tudo indica, será a última inédita do grupo em toda a sua história e chega com gravações originais de John LennonPaul McCartneyGeorge HarrisonRingo Starr.

Agora, um dia após o lançamento da faixa e enquanto muitos fãs ainda processam o impressionante resultado obtido pela banda, acaba de ser disponibilizado o clipe de “Now and Then”, que reforça a temática em questão enquanto aproveita para celebrar não apenas o reencontro de Paul e Ringo, mas também os legados de John e George.

Dirigido por Peter Jackson, o vídeo foi feito para emocionar qualquer um que tenha laços com a música dos Beatles. Filmagens de arquivo de John e George são exibidas em meio a registros das gravações de Paul e Ringo, em alguns momentos sendo inclusive perfeitamente sincronizadas e fazendo parecer com que todos estejam juntos na mesma sala.

John Lennon e George Harrison são celebrados em novo clipe

O mais legal, no entanto, é que tudo parece ter sido feito com uma camada fora do comum de respeito — algo que fica claro, por exemplo, pelo fato de John e George sempre aparecerem com roupas mais características de outras épocas, causando assim um efeito não apenas de aprofundar o conceito audiovisual de “Now and Then” mas também servindo para manter o respeito pelas figuras já falecidas.

Ainda assim, há momentos sensacionais em que até mesmo as versões passadas de McCartney e Starr “se encontram” com os atuais, talvez em uma tentativa de simbolizar que o passado e o presente estão, de fato, interligados. Quando se trata dos Beatles, afinal de contas, essa é a sensação hoje e sempre.

Você pode assistir ao clipe ao final da matéria ou clicando aqui! Vale lembrar que “Now and Then” também ganhou um documentário e você pode assisti-lo também abaixo, após o clipe.

Nova música dos Beatles foi feita com IA?

Uma das maiores dúvidas dos fãs é se houve uso de Inteligência Artificial na criação da música nova dos Beatles, e a resposta é mais complexa do que parece.

Você pode saber todos os detalhes sobre essa questão e também relembrar o que disseram Paul McCartney e Ringo Starr sobre a canção clicando aqui.

The Beatles lançam clipe de “Now and Then”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!