Estreante no Prêmio Multishow, Tadeu Schmidt explica sua relação com a música
Reprodução/Gshow

O Prêmio Multishow chega à sua 30ª edição nesta terça-feira, 7 de Novembro, e seu time de apresentadores contará com a veterana Tatá Werneck e os estreantes Ludmilla e Tadeu Schmidt.

Iniciando um novo ciclo da premiação, a cerimônia que acontece no Rio de Janeiro e celebra a potência da música brasileira será exibida pela primeira vez pela TV Globo, oferecendo ainda mais visibilidade aos artistas envolvidos.

Para este ano, a Academia Prêmio Multishow dobrou de tamanho, com mais de 900 integrantes que passaram a ter um peso maior na votação. Ela foi responsável por indicar os concorrentes em 23 categorias e irá decidir os vencedores em 17 delas.

Já o público mantém a relevância na premiação, elegendo os favoritos nas categorias “Brasil”, “Clipe TVZ do Ano”, “Hit do Ano”, “Show do Ano” e “Voz do Ano”, por meio de votação online direto no gshow.

Outra novidade é que o “Artista do Ano” vai ser escolhido por seus próprios pares. O vencedor será eleito pelos artistas indicados em todas as categorias e o resultado da votação será conhecido durante a cerimônia.

30ª edição do Prêmio Multishow terá Ludmilla como apresentadora

Em coletiva de imprensa, na qual o TMDQA! esteve presente, Ludmilla comentou sobre sua estreia como apresentadora do Prêmio Multishow:

A minha vida foi feita de desafios e esse foi mais um que colocaram na minha frente. Estou aqui com toda a energia e sangue nos olhos para viver esse momento, apresentar o Prêmio Multishow, pela primeira vez na TV Globo, e também num novo formato mais inclusivo, mais representativo, e estar representando um pouco da música com esse gênios.

Além de apresentar a premiação, Ludmilla também está concorrendo em seis categorias neste ano. Uma delas é “Show do Ano”, com duas indicações: suas performances do projeto “Numanice” e do Rock in Rio 2022. Ao TMDQA!, a artista falou sobre como é ter esse reconhecimento:

É como se eu trabalhasse muito e no final recebesse uma medalha, sabe? Eu me dedico muito no Numanice e eu me dedico muito no meu show Pop. Eu faço pesquisas, eu invisto, eu trago pessoas com outros olhares, porque acho que uma das minhas maiores virtudes é a minha humildade de chamar pessoas pra acoplar junto comigo, com meus sonhos e o resultado acaba sendo esse: coisas inovadoras, shows que impactam a cultura do nosso país. Estar indicada com os dois projetos pra mim é muito gratificante. É sinal que, tipo assim, ‘Ei, garota, você está fazendo certo, você está fazendo o dever de casa bem’. Eu estou muito feliz com essas duas indicações.

No papo, Lud ainda revelou se pretende trabalhar em um novo formato de show para o futuro:

Sim, tem outro formato de show porque a minha mente não para! Porque, como eu falei, eu amo música. Então, eu estou sempre trabalhando atrás de música, eu estou sempre envolvida com música, e eu tenho outro formato de show também, que ainda não falei em lugar nenhum e também não vou contar aqui, porque existe toda uma estratégia por trás disso. Mas fiquem sabendo que, sim, eu tenho um novo formato de show!

Vale lembrar que, em sua 30ª edição, o Prêmio Multishow tem o mote “A música mexe com o Brasil”, com o intuito de destacar a influência transformadora da música na cultura brasileira.

Tadeu Schmidt fala sobre sua relação com a música

Ainda na entrevista, Tadeu Schmidt também falou com o público e até brincou dizendo que vai chegar na premiação como se estivesse chegando no Oscar. Comentando sobre o que o público pode esperar de sua estreia como apresentador do prêmio, o jornalista declarou:

O que posso dizer é que vou surpreender no figurino. A gente assiste ao Oscar desde criança, então eu estou imaginando isso. E vocês vão ver uma coisa glamurosa em cima do palco, isso eu posso garantir! Para chegar perto do nível de Ludmilla e Tatá!

Para conhecer um pouco da relação de Tadeu com a expressão artística celebrada pela premiação, perguntamos ao apresentador de que maneira a música mexe com ele e a resposta foi pra lá de interessante:

Eu sou daqueles caras que só de ouvir um acorde fico emocionado, sabe? Se é uma música muito bonita ou se é uma música que remete a algum momento muito importante da minha vida…

Eu não lembro quem foi o cineasta que falou, mas alguém disse que ‘cinema é som’. E eu falaria uma coisa mais ampla sobre isso: nesse som, é claro que estão envolvidas muitas coisas, mas a música também, né? Então, às vezes, você está vivendo um momento ou está vendo um filme, está vendo uma televisão, alguma coisa, e aquilo é legal — mas é com a música que aquilo mexe de uma forma totalmente diferente com você.

Tadeu também relembrou uma experiência recente ao lado da família para exemplificar o poder da música:

Tem mil maneiras da música mexer com a gente. Esses dias eu fui ver o musical ‘O Rei Leão’ com a minha mulher lá em São Paulo. Imagina: ‘Rei Leão’ é um filme que todo mundo viu, que a gente cresceu vendo. Sem brincadeira, com dez segundos de música estávamos os dois com os olhos marejados, porque são acordes que já estavam mexendo com memórias. A música é linda. Então, eu sou bem daqueles que a música toca e meu coração dispara por inúmeros motivos, como eu tentei dizer aqui.

Reforçando como a música mexe comigo, eu sou daquele cara que, quando estou meio tristinho, entro no carro e coloco lá: ‘Deixe de lado esse baixo astral, erga a cabeça enfrente o mal…’ [a música ‘Conselho’]. Quando eu estou muito feliz, eu coloco uma música que me deixa mais feliz ainda, uma música do Queen, que eu acho a coisa mais linda do mundo e que me empolga. Eu vou viajar com a minha mulher e as minhas filhas, a gente faz uma playlist para ir ouvindo no carro, dirigindo e ouvindo e cantando todo mundo junto.

Quem mais se identifica?!

Cerimônia do Prêmio Multishow 2023

Durante a cerimônia, que será realizada nesta terça-feira, 7 de Novembro, o palco da premiação contará com apresentações dos mais diversos estilos músicais, indo do Pop ao Rap e do Rock ao Forró.

Entre os artistas confirmados estão nomes como Pabllo Vittar, Duda Beat, Marina Sena, BK‘, Filipe Ret, Tasha & Tracie e muito mais. Não perca!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!