Jimmy Page faz homenagem surpresa a Link Wray na cerimônia do Hall da Fama do Rock
Reprodução/YouTube

De surpresa, o lendário Jimmy Page voltou aos palcos na semana passada e ajudou a matar a saudade dos fãs do Led Zeppelin durante a cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll, como parte de uma homenagem emocionante dedicada ao falecido guitarrista Link Wray.

O ícone da guitarra surpreendeu a todos com sua rara aparição durante o evento e, por lá, tocou o clássico “Rumble” para celebrar o legado de um dos seus ídolos. Ele o fez, aliás, com a sua tradicional guitarra de dois braços que ficou eternizada na história da música.

A homenagem também incluiu um vídeo-tributo com a participação de Iggy Pop e do próprio Page, em que ele lembrou do momento em que ouviu “Rumble” pela primeira vez na adolescência. Em seu depoimento, ele disse:

O que era aquilo? Naquela época, havia muitas músicas instrumentais de guitarra, mas como um garoto de 14 anos que mal conseguia tocar guitarra, isso realmente teve um impacto em mim. O vigor, a força e o poder disso. E você sabe de outra coisa? Foi destemido. Foi simplesmente fenomenal. A essência do ‘cool’.

Em seguida, o guitarrista de 79 anos subiu ao palco para a sua primeira apresentação ao vivo em 8 anos, mostrando que ainda sabe muito bem o que faz com o instrumento nas mãos.

Cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll

Entre as bandas e artistas introduzidos à classe de 2023 do Hall da Fama do Rock and Roll estiveram nomes como Kate Bush, Missy Elliott, Rage Against the Machine, Sheryl Crow, Willie Nelson, The Spinners e George Michael.

Você pode assistir ao vídeo de Jimmy Page tocando Link Wray logo abaixo, com a versão completa gravada por um espectador disponível logo abaixo de um trecho em melhor qualidade divulgado pela própria organização da cerimônia!

Jimmy Page faz aparição rara no Hall da Fama do Rock

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!