Fantasia de Diabo
Foto stock via Shutterstock

O Halloween de 2023 não foi nada divertido para um professor do ensino médio em Mesa, cidade no Arizona, que resolveu se vestir de Diabo como parte das celebrações da data.

De acordo com reportagem do jornal Huffington Post, o profissional da educação que não teve sua identidade revelada foi suspenso pela direção do colégio depois que alguns alunos ficaram assustados com a fantasia escolhida por ele.

O fato do docente ter se fantasiado de Diabo parece ter incomodado muitos estudantes, ainda que a roupa escolhida tenha sido bem dentro do que costumamos ver em festas por aí: ele estava com vestes vermelhas, usando chifres e carregando um forcado, que teria a missão de representar o tridente da criatura infernal.

Talvez o que mais tenha assustado tenha sido a atitude do professor com cada aluno que entrava na aula. Ele teria supostamente agitado o forcado sobre as cabeças de quem entrava enquanto dizia “Salve Satanás”. Como consequência, o mestre foi denunciado e teve suas atividades na escola suspensas.

Professor é suspenso por se fantasiar de Diabo para o Halloween

Um aluno do segundo ano, Nathaniel Hamlet, disse à KPNX, afiliada da NBC em Mesa, que alguns adolescentes acharam o comportamento do professor engraçado. No entanto, ele não gostou da escolha de fantasia por motivos religiosos:

Eu disse: ‘Não faça isso comigo’, e empurrei [o forcado], talvez três ou quatro vezes, e ele ainda assim disse isso e o fez.

Hamlet não concordou com seu professor e contou para o pai, ex-candidato ao conselho das Escolas Públicas de Mesa, Chris Hamlet, o que havia acontecido. Ele disse:

Fiquei furioso porque também sou cristão, obviamente. O que realmente me incomodou foi que ele continuou dizendo não, e ele e o professor continuaram insistindo.

O homem, então, relatou o incidente ao diretor da escola e tudo isso resultou na suspensão. Faltou senso de humor?

LEIA TAMBÉM: Duran Duran regrava sucesso de Billie Eilish em álbum temático de Halloween; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!