Nuno Bettencourt (Extreme) toca Van Halen e mostra toda a sua habilidade na guitarra
Reprodução/YouTube

Depois de lançar em 2023 o primeiro disco com o Extreme em 15 anos e realizar uma enorme turnê que até passou pelo Brasil, Nuno Bettencourt continua conquistando cada vez mais fãs.

O icônico guitarrista está chamando a atenção novamente depois de um vídeo publicado no canal do produtor americano Rick Beato. Nele, o apresentador explica que Nuno não gosta de tocar guitarra enquanto dá entrevistas, mas abriu uma exceção naquele dia.

Em seguida, o músico do Extreme começa a debulhar uma guitarra super distorcida, tocando riffs clássicos de sua banda como o de “Peacemaker Die”, do disco III Sides to Every Story (1992).

Nuno Bettencourt também homenageia alguns de seus grupos favoritos, entre eles o Van Halen. É aí que ele começa a relembrar como se toca a introdução do clássico “Hot for Teacher”, e o resultado é simplesmente espetacular – a ponto do título do vídeo ser “Nuno Bettencourt Prova Que Consegue Tocar Qualquer Coisa”.

Veja no fim desta matéria e confira que é realmente verdade!

A carreira de Nuno Bettencourt além do Extreme

Nuno iniciou a carreira em 1985, um ano após o lançamento de “Hot for Teacher” no disco 1984, o sexto do Van Halen. O Extreme viveu um hiato no fim dos anos 1990, mas retornou em 2007 e continua excursionando pelo planeta.

Além disso, o guitarrista português lançou o álbum solo Schizophonic em 1997 e já colaborou com bandas e artistas como Janet Jackson, Rihanna, Mourning Widows e Robert Palmer.

Você pode assistir à incrível participação de Nuno Bettencourt no canal de Rick Beato logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Taylor Hawkins, Nuno Bettencourt e Nancy Wilson detonam em cover de “Barracuda”, do Heart; veja

Nuno Bettencourt prova que toca qualquer coisa na guitarra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!