Azealia Banks
Foto: Divulgação

Desde que criticou Anitta chamado a brasileira de “aspirante de terceiro mundo”, Azealia Banks tem recebido uma verdadeira enxurrada de comentários negativos em suas redes sociais.

Depois de responder os internautas do Brasil de forma preconceituosa em diferentes publicações, a artista americana tentou rebaixar o atual cenário da música brasileira, como mostrou no Twitter nesta sexta-feira (27) um dos perfis de fãs de Azealia.

No texto compartilhado, Banks pede que o Brasil revele novos artistas como Elza Soares e despreze as “imitações baratas de Dua Lipa e Calvin Harris“. Em um trecho da postagem, ela diz:

Por favor, mais Paula Morelenbaum, mais Elza Soares, mais Ludmilla, mais Karol Conká e menos imitações baratas de Dua Lipa e Calvin Harris. Eu imploro.

Azealia ainda pareceu dar nova cutucada em Anitta quando fala sobre o “Latin Jazz”:

Vocês preferem se afastar do que realmente torna o Brasil tão especial para criar um pop anglicizado terrível, seguindo tendências pop americanas de baixa qualidade e se tornando completamente irrelevantes. Se vocês não fossem tão preconceituosos e realmente celebrassem seus artistas negros, o funk dominaria. Bossa Nova e Samba nem têm suas próprias categorias no Grammy, apesar de serem muito melhores e definitivamente mais distintos e sofisticados do que a maioria do lixo genérico indicado como ‘Latin Jazz’.

Provocou mais uma vez ou agora acertou? Confira a postagem na íntegra ao final da matéria!

Azealia Banks diz para brasileiro “beber água de goteira na favela”

Em post feito no Instagram ontem (26), Azealia chegou a mandar um internauta brasileiro “beber água de goteira na favela” após ser criticada por ele.

Em seu comentário, o usuário da rede social disse que o único Banks que o Brasil admira é o Tio Phil, em referência à popular série Um Maluco no Pedaço, e, em seguida, usou a expressão brasileira “por essas e outras”, que não existe nos Estados Unidos.

O equívoco foi o suficiente para Azealia ser mais uma vez preconceituosa com os estereótipos associados ao povo brasileiro. Ao responder, a cantora escreveu:

O jeito que isso se traduz para o inglês não é nem levemente engraçado. Melhor continuar comendo fubá e bebendo água de goteira na favela.

Nos comentários, claro, Banks foi detonada pelos fãs nacionais, que insinuaram que está “difícil fazer sucesso no mercado americano” para ela precisar chamar a atenção. Veja a publicação ao final da matéria ou clicando aqui!

LEIA TAMBÉM: Britney Spears revela qual o pior clipe que já gravou na vida em novo livro de memórias

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!