George Harrison 1971
Reprodução/YouTube

Uma nova biografia sobre George Harrison foi lançada nesta quarta-feira (24) e o livro escrito por Philip Norman revelou o pensamento bem-humorado que o ex-Beatle teve ao ser esfaqueado 40 vezes por um homem que invadiu sua casa.

A situação aterrorizante aconteceu em 30 de Dezembro de 1999, quando Michael Abram quase matou Harrison. Na hora do ataque, de acordo com reportagem publicada pelo jornal The Independent, o saudoso músico teria pensado na absurdez de estar sendo assassinado na própria casa.

Depois, no entanto, George usou seu tradicional senso de humor sarcástico para comentar o incidente com o filho Dhani, que à época tinha 22 anos e lembrou da fala do pai ao conversar com o biógrafo:

Ele [Abram] não era um ladrão e certamente não tinha vindo fazer um teste para entrar no Traveling Wilburys.

O comentário, claro, foi feito em referência ao supergrupo formado por Harrison ao lado de Bob DylanRoy OrbisonJeff Lynne Tom Petty em 1988. Você pode relembrar uma das músicas de sucesso do grupo ao final da matéria!

George Harrison foi esfaqueado 40 vezes em 1999

O trecho da obra que leva o nome de George explica que o guitarrista dos Beatles ouviu o som de vidro quebrando e encontrou Abram segurando uma faca e uma espada tirada de uma estátua de pedra de São Jorge e o Dragão que ficava no jardim da residência.

O invasor subiu uma escada correndo na direção de Harrison e, quando ele tentou agarrar a faca, Michael caiu em cima dele e o esfaqueou repetidamente, perfurando seu pulmão e errando por pouco o coração.

A esposa de Harrison, Olivia, conseguiu deter Abram o golpeando na cabeça com uma lâmpada e, posteriormente, a polícia chegou ao local para deter o criminoso, que nunca chegou a ser preso pelo ocorrido, tendo ficado em uma instituição psiquiátrica por menos de três anos.

O artista morreu de câncer em 29 de Novembro de 2001, aos 58 anos, quase dois anos após o encontro com seu agressor.

LEIA TAMBÉM: As 5 músicas escritas pelos Beatles sobre maconha

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!