Os 3 filmes que Quentin Tarantino fez Uma Thurman assistir antes de protagonizar
Imagem: Reprodução

Além de ser um dos maiores cineastas e roteiristas das últimas décadas, Quentin Tarantino é um cinéfilo dos mais dedicados. Tanto que o “laboratório” que ele ofereceu para Uma Thurman se preparar para protagonizar Kill Bill foi justamente uma lista de filmes antigos.

Ele escolheu três títulos que têm em comum histórias sobre vingança e cenas de luta ao estilo artes marciais, assim como a clássica sequência em que Thurman interpreta “a Noiva”, que teve o Volume 1 lançado em 2003 e o Volume 2 em 2004.

A lista de Tarantino tem um filme americano, um japonês e um de Hong Kong, sendo que dois são da década de 1970 e um do finalzinho dos anos 80. Você pode conferir uma breve explicação sobre cada escolha logo abaixo (via Collider).

Quentin Tarantino

Vale lembrar que o último filme lançado por Quentin Tarantino é Era Uma Vez em… Hollywood (2019), e ele já disse que seu próximo e décimo filme será o último.

Recentemente, inclusive, o diretor negou rumores de que fará uma sequência de Kill Bill com Maya Hawke, filha de Uma Thurman, no papel principal.

3 filmes que inspiraram Tarantino e Uma Thurman em “Kill Bill”

Coffy: Em Busca da Vingança (1973)

Assim como Kill Bill, este filme americano dirigido por Jack Hill traz uma mulher vingativa no papel principal. É um dos principais representantes do gênero conhecido como “blaxploitation”, que define filmes que falam sobre a exploração da população negra.

Na sinopse, a enfermeira Coffy (Pam Grier) perde a irmã por causa de uma overdose de heroína, e decide se disfarçar como garota de programa para ir atrás dos principais traficantes da cidade com sua espingarda.

LEIA TAMBÉM: Quentin Tarantino diz que “não precisa” de cenas de sexo em seus filmes

Lady Snowblood: Vingança na Neve (1973)

Tarantino já disse publicamente que Lady Snowblood foi a inspiração para toda a história de Kill Bill, e não apenas o papel da Noiva. Na verdade, a grande influência do filme aparece na personagem O-Ren Ishii, vilã interpretada por Lucy Liu.

O longa japonês acompanha Yuki (Meiko Kaji), uma mulher que nasceu dentro de uma prisão herdando apenas uma sede de vingança por quatro criminosos que mataram seu pai e estupraram sua mãe. Ela aprende artes marciais e luta com uma lâmina escondida em seu guarda-chuva.

The Killer: O Matador (1989)

O diretor de Hong Kong John Woo é conhecido por histórias frenéticas em que, quando o público pensa que não tem como ficar mais selvagem e sangrento, é aí que fica mais ainda. Qualquer semelhança com os filmes de Tarantino não é mera coincidência.

O Matador usa pitadas cômicas ao falar sobre um assassino de aluguel (Chow Yun-fat) que aceita um último trabalho para poder pagar uma cirurgia oftalmológica para sua namorada, e precisa se unir com um policial para ter sucesso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!