Pitty no Festival de Inverno
Crédito: Amanda Melo

Pitty está mais uma vez fazendo história na música brasileira com seu aclamado disco de estreia Admirável Chip Novo.

Em comemoração aos 20 anos do lançamento do álbum que marcou uma geração e que fez a artista alcançar sucesso nacional, chegou às plataformas nesta sexta-feira (6) uma edição especial da obra intitulada ADMIRÁVEL CHIP NOVO (RE)ATIVADO, que apresenta as faixas do álbum regravadas por grandes nomes como Ney Matogrosso, Sandy, Planet Hemp e muito mais.

No total, onze artistas foram convidados para interpretarem as canções com liberdade de criação e o resultado é surpreendente, podendo ser considerado um verdadeiro presente para os amantes de música e os fãs da cantora. Ao falar sobre o lançamento, Pitty explicou como fez a seleção para as regravações e por que o resultado ficou tão curioso e diferente:

‘ADMIRÁVEL CHIP NOVO (RE)ATIVADO’ é sobre a diversidade real e a beleza da música brasileira, a riqueza, a potência de tantos estilos que, sim, podem dialogar nas diferenças. Esse disco é, também, uma analogia para o que imagino na vida em sociedade: respeito, espaços, afetos, ligações que se dão não por rótulos ou conveniências comerciais, mas por pertencimento nos discursos, posturas e, principalmente, amor à arte.

Para mim numa camada mais profunda é reiterar e realizar o que penso e sinto sobre o rock desde sempre: ele pode ser amplo, dialogar em diversos espaços sem perder a essência, transitar com coerência, com ética. Eu amo olhar hoje, e me perceber entremeada com essas e esses artistas admiráveis. Perceber que essa obra é maior do que nós, é tudo isso junto, e que só pode ser assim porque à esses artistas, aqui era necessária a própria expressão.

Você pode ouvir a nova versão na íntegra ao final da matéria!

Continua após o vídeo

ADMIRÁVEL CHIP NOVO (RE)ATIVADO

A edição especial de Admirável Chip Novo chega com releituras impressionantes gravadas pelos artistas convidados por Pitty. Logo no início, o público pode ouvir o hino “Teto de Vidro” em uma versão bem diferente, acompanhada por uma forte batida que foi potencializada pelas rimas inéditas de Emicida que se encontram com a poderosa voz de Pitty cantando partes icônicas da música.

Em seguida, o ouvinte é surpreendido com o hit “Admirável Chip Novo” em uma versão ainda mais pesada com a presença do Planet Hemp, voltada ao Hardcore de modo que faz você até imaginar e visualizar uma roda punk se formando enquanto escuta a nova versão.

O disco também apresenta o lendário Ney Matogrosso em uma sintonia perfeita com a canção “Máscara” e o mesmo acontece com “O Lobo” e o trio paranaense Tuyo. Quem também surpreende na obra é Pabllo Vittar, que incluiu no hit “Equalize” uma sonoridade voltada para o Reggae e para o Eletrobrega, fazendo qualquer um dançar enquanto escuta a faixa.

Entre os artistas convidados também estão Céu, que preparou uma encantadora versão para “Emboscada”, Criolo e Tropkillaz, que se uniram para gravar “Do Mesmo Lado”, e Sandy, que deu ainda mais emoção para a poderosa “Temporal”.

MC Carol também é uma grata surpresa em uma versão mais experimental de “Só de Passagem”, que aposta no peso e ao mesmo tempo inclui batidas de Funk, enquanto Marina Peralta e Rockers Control ficaram responsáveis pela regravação de “I Wanna Be”. Encerrando o disco em grande estilo, o Supercombo preparou uma versão impactante do sucesso “Semana Que Vem”.

Continua após o vídeo

Pitty celebra 20 anos de Admirável Chip Novo

ADMIRÁVEL CHIP NOVO (RE)ATIVADO foi disponibilizado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (6) e também irá integrar a caixa especial ACNXX, que conta com três discos de vinil, sendo eles a versão original do álbum, Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo e (RE)ATIVADO.

Os fãs que comprarem a caixa também irão ganhar um caderno com textos de “O Boteco”, diários que Pitty escreveu em seu blog durante os anos de 2003 e 2004, além de páginas em branco a serem preenchidas.

Além dos lançamentos, a artista também está celebrando o marco especial com uma turnê pelo Brasil dedicada ao disco. Um ano pra lá de especial!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!