Kurt Cobain ao lado de integrantes do Melvins
Crédito: reprodução

Em 1993, o Melvins lançou para o mundo o clássico disco Houdini, que, supostamente, foi produzido por Kurt Cobain.

Apesar do vocalista e guitarrista do Nirvana ter recebido os créditos como produtor do álbum, muito se questiona sobre a real participação dele no processo de desenvolvimento do trabalho de estúdio. Tais dúvidas, inclusive, envolvem a demissão de Cobain de seu cargo ainda durante as gravações do álbum.

Ao participar de um episódio recente do canal no YouTube do portal Revolver, o líder do Melvins, Buzz Osborne (ou King Buzzo), deu detalhes do ocorrido e relembrou como se desenrolou a situação da banda com Kurt, que infelizmente nos deixou cedo demais apenas alguns meses depois do lançamento de Houdini.

Kurt Cobain foi demitido da produção de álbum icônico do Melvins

No papo, Osborne destacou que o vício de Cobain em substâncias ilícitas atrapalhou as sessões e deixou claro que a decisão por demiti-lo “não foi um julgamento” de suas habilidades (via Loudwire):

Fui ao escritório do [empresário do Nirvana] Danny Goldberg na Atlantic e disse isso a ele. E ele convenientemente não se lembra de nada disso, o que é uma loucura. Ele realmente disse coisas como se o Kurt tivesse desistido porque queríamos que ele escrevesse músicas para nós – o que é uma loucura. Não preciso de ninguém para escrever músicas para mim. Ele não apareceu em uma das sessões, e era realmente óbvio [que ele não tinha condições de assumir o trabalho].

Poderiam ter dado mais uma chance a Cobain? Vale lembrar que foi Garth “GGGarth” Richardson quem finalizou a produção do álbum – que você pode escutar logo abaixo, após o vídeo da entrevista de Buzz.

LEIA TAMBÉM: Nirvana lança gravações inéditas de clássicos do disco “In Utero”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!