Siamese Dream
Foto: Divulgação

Em 27 de Julho, o Smashing Pumpkins comemorou o 30º aniversário de seu aclamado segundo álbum Siamese Dream (1993) e, para marcar a data, a banda se uniu à Tower Records para recriar o show de lançamento do trabalho de estúdio.

No próximo dia 17, o vocalista Billy Corgan e companhia farão dois shows acústicos na casa de chá Madame Zuzu, que fica em Highland Park, Illinois, e pertence ao cantor juntamente com sua esposa Chloé Mendel.

Antes disso, de 14 a 17 de setembro, o local se transformará em uma loja pop-up da Tower Records com produtos que remetem ao Siamese Dream, como informou a Spin. O presidente da Tower, Danny Zeijdel, afirmou em comunicado para a imprensa:

Os Smashing Pumpkins fizeram uma apresentação inesquecível na Tower Records [em] Chicago [em 1993]. Estamos entusiasmados em celebrar o ‘Siamese Dream’ mais uma vez, 30 anos depois de organizar a festa de lançamento do álbum original. No futuro, pretendemos fornecer a mesma plataforma para artistas jovens e emergentes. Continuaremos com isso na Tower no Brooklyn e em novas experiências online em breve.

Os ingressos para ambas as apresentações já estão disponíveis e, se você for um sortudo que estará pelos EUA nesse momento, pode adquirir entradas aqui. Também há venda para assistir aos shows por link de livestreaming.

Assista ao final da matéria o show na íntegra realizado pelo Smashing Pumpkins na Tower Records 30 anos atrás!

Billy Corgan culpou internet por falta de inovação no Rock

Em entrevista recente para o Soundcheck, da apresentadora Jen Eckert, Corgan discutiu o impacto que a internet e as redes sociais tiveram na evolução do Rock ao longo das décadas.

Segundo o cantor, a era digital trouxe muitas transformações que redefiniram as formas de se consumir música e o processo consequentemente afetou o mercado, tornando a internet uma espécie de vilã da inovação.

Faz sentido?

LEIA TAMBÉM: The Smashing Pumpkins lança clipe futurista e psicodélico para “Spellbinding”, destaque de seu novo discos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!