Coma essa playlist: saiba como jogar o “jogo da cobrinha” no Spotify
Reprodução/Twitter

Você possivelmente se lembra ou já ouviu falar sobre o “jogo da cobrinha”, que se tornou bastante popular depois de ser disponibilizado em celulares Nokia no final da década de 1990.

O game, que antes podia ser jogado em computadores e até mesmo em calculadoras, foi ganhando novas versões ao longo dos anos depois que sua popularidade foi diminuindo com a chegada dos primeiros smartphones. Porém, recentemente o Spotify decidiu provocar a nostalgia de algumas pessoas e criar sua própria versão do famoso “jogo da cobrinha”.

Da mesma forma que no jogo original a serpente come um pedaço de comida, sua cauda cresce e aumenta a dificuldade do jogo, em seu novo formato a cobrinha vai se alimentando de capas de músicas que estão presentes na playlist escolhida pelo usuário, que enquanto joga consegue escutar trechos do conteúdo da lista de reprodução.

No momento em que a capa é capturada, a música que está tocando é automaticamente substituída por outra. Os usuários ainda podem adicionar suas faixas preferidas à biblioteca clicando no botão “+” no canto superior esquerdo.

Depois que todas as músicas forem reproduzidas, a playlist volta ao começo, proporcionando um jogo praticamente infinito.

Jogo da Cobrinha no Spotify

Se você ficou com vontade de relembrar o famoso jogo e, ao mesmo tempo, conhecer a nova versão do game, é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Escolha uma lista de reprodução disponível na plataforma, que pode ser de criação própria ou de terceiros
  • Em seguida, toque no menu de três pontos
  • Role até o final da página
  • Selecione a opção “Coma esta playlist”
  • É só começar a jogar!

Confira abaixo um exemplo de como o jogo funciona.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!