Dave Grohl encontra ídolos do Sepultura em backstage do The Town
Reprodução/Instagram

Dave Grohl já deixou claro em algumas oportunidades que é fã da lendária banda brasileira Sepultura, pioneira do Metal.

No último sábado (9), quando o Foo Fighters foi headliner do The Town, o frontman teve a chance de encontrar nos bastidores do festival alguns de seus ídolos do Sepultura: o guitarrista Andreas Kisser e o baixista Paulo Xisto.

Através de sua conta do Instagram, Kisser compartilhou algumas imagens do festival e do encontro com Grohl festival, e fez um agradecimento ao artista norte-americano:

Primeira edição incrível do festival The Town, grandes bandas e grandes shows! Parabéns, Zé Ricardo [vice-presidente artístico do The Town]. Obrigado, Dave.

Quem também compartilhou mais algumas imagens deste momento incrível entre lendas da música foi o empresário do Sepultura, Tom Gil, que disse na legenda:

Esse primeiro The Town entrou pra história. Depois de ter visto vários shows incríveis nos últimos dias e reencontrado vários amigos queridos, ontem fechamos com chave de ouro encontrando o Dave para uma resenha depois de receber umas 5 mil vezes aquele vídeo legal que ele fala do Sepultura.

Possivelmente, o vídeo citado por Gil é o que mostra o líder do Foo Fighters falando sobre a banda brasileira no programa The Late Late Show, em 2015. Além de apontar o Sepultura como “uma das minhas bandas favoritas de todos tempos”, Grohl ainda descreveu o disco Roots (1996) como “revolucionário”, e você pode assistir ao vídeo aqui.

Admiração de Dave Grohl pelo Sepultura

Em 2017, Dave Grohl compartilhou alguns detalhes sobre como o álbum Roots, do Sepultura, serviu de referência para os discos do Foo Fighters por cerca de 10 anos. Como te contamos aqui, ele declarou em entrevista à Mojo Magazine:

Em determinado momento, meu melhor amigo Jimmy descobriu o Sepultura — ‘Arise’ foi o primeiro álbum que ele comprou. Eu amava essa banda. A primeira vez que eles tocaram em Seattle, eles eram ferozes. Não era aquela estética genérica do heavy metal; eles tinham dreadlocks por toda parte e as guitarras tinham afinações diferentes pra caramba. Krist Novoselic [baixista do Nirvana] começou a gostar deles também, e naquela hora nós curtíamos a ideia de ter eles abrindo pro Nirvana. Nunca deu certo. E então o ‘Roots’ foi lançado, produzido pelo Ross Robinson e mixado pelo Andy Wallace: sonoramente, o álbum mais poderoso que eu já ouvi. Fazia todo o resto soar fraco. Aquele disco virou referência para cada álbum que o Foo Fighters fez por 10 anos. ‘Isso soa muito bem, mas vamos ver como soa em comparação ao álbum do Sepultura’. Nós nunca sequer chegamos perto de fazer igual. Mas nos dava uma perspectiva — era pesado.

Em tempo, há alguns anos, Iggor Cavalera, que fundou o Sepultura ao lado do irmão Max Cavalera, lembrou de uma história engraçada de um encontro com Grohl, em que o vocalista dos Foos pediu a conta bancária do baterista por ter “roubado” batidas da banda brasileira.

Saiba mais detalhes aqui e confira abaixo os registros de Dave Grohl com os caras do Sepultura!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!