Smash Mouth no clipe de All Star

Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, anunciou sua aposentadoria da música.

Dono da voz que embala o mega hit “All Star”, Harwell vinha tendo problemas em shows e recentemente chegou até a viralizar em alguns círculos após registros de uma performance em que passou por um vexame. Visivelmente mal, Steve pouco cantou na apresentação e xingou os fãs presentes em diversos momentos, inclusive ameaçando de “matar suas famílias”.

Há pouco tempo, inclusive, a banda anunciou que ele seria substituído por alguns shows. Agora, o próprio cantor emitiu um comunicado explicando sua decisão (via Loudwire):

Desde que eu era criança, eu sonhava em ser um astro do Rock me apresentando para arenas esgotadas e tive muita sorte de viver esse sonho. Aos meus colegas de banda, foi uma honra me apresentar com vocês durante todos esses anos e eu não consigo pensar em ninguém mais com quem eu preferiria ter vivido essa jornada.

Aos nossos fãs leais e incríveis, obrigado, tudo isso foi possível por conta de vocês. Eu tentei tanto me virar com as minhas questões de saúde física e mental e tocar para vocês uma última vez [no dia 11], mas eu só não consegui. Eu mal posso esperar para ver o que o Smash Mouth vai conquistar daqui pra frente e estou empolgado para me contar como um dos mais novos fãs da banda.

Aposentadoria de Steve Harwell, do Smash Mouth

No vídeo ao final da matéria, é possível ver alguns dos momentos em que Steve deu sinais preocupantes durante um show. A sensação é de que ele estaria alterado e possivelmente bêbado.

Oficialmente, o que se sabe é que ele foi diagnosticado com uma cardiomiopatia há oito anos, que se transformou em insuficiência cardíaca. Ele também desenvolveu encefalopatia de Wernicke, uma condição médica que afeta os sistemas nervosos central e periférico e pode estar relacionada à deficiência de tiamina (vitamina B1), que muitas vezes é associada ao consumo excessivo de álcool.

Desejamos melhoras a Steve e uma boa aposentadoria.

https://twitter.com/ofk_aaron/status/1447675268999438336?s=21

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!