Demi Lovato no The Town 2023
Reprodução / Multishow

Demi Lovato foi o grande destaque do dia até agora na estreia do festival The Town em São Paulo.

Conhecida por uma carreira que apareceu para o mundo na música Pop, ela abraçou o Rock And Roll como seu novo gênero musical já há algum tempo e provou que não se trata de uma fase.

Em 2022, a artista se apresentou no Rock In Rio com uma banda formada completamente por mulheres, com direito a guitarras pesadíssimas. Isso se repetiu no Autódromo de Interlagos há poucos minutos.

Como Foi o show de Demi Lovato no The Town

O primeiro dia de The Town foi voltado ao Rap, ao Funk e ao Trap, com nomes como Iggy Azalea, Criolo, MC Cabelinho e mais.

Logo que subiu ao palco, porém, Demi mostrou que ao contrário das batidas, playbacks e efeitos programados, sua apresentação seria 100% orgânica, entrando no palco com sua guitarra que abriu os trabalhos de forma não muito diferente de um show de Heavy Metal.

A versão roqueira de “Confident” deu as caras e o tom da noite: a imensa maioria do show teve interpretações pesadíssimas para canções novas ou velhas da artista.

“HOLY FVCK”, “FREAK”, “EAT ME” vieram como verdadeiras pedradas com influências até do Hardcore, e canções da era Pop como “La La Land” e “Don’t Forget” se transformaram completamente através de riffs poderosos.

É claro que outro destaque fica por conta dos vocais de Demi Lovato, que canta como poucas, e o contraste entre a forma de cantar baseada no Pop com as guitarras pesadas funciona muito bem para ela, que dominou o público do início ao fim.

Antes de “Neon Lights”, ela disse que estava atendendo pedidos da Internet, afirmando que viu as mensagens que recebeu e, então, decidiu apresentar a canção – outra que veio na forma roqueira.

Parceria com Luísa Sonza

Outro ponto alto do show veio quando Demi Lovato convidou a brasileira Luísa Sonza ao palco, dizendo que receberia “sua nova amiga” ali.

Juntas, elas cantaram “Penhasco2”, do recém lançado novo disco de Sonza, Escândalo Íntimo.

Assim como no álbum, Demi cantou em português e o feat. foi celebrado por todo Autódromo de Interlagos, que à essa altura já havia sido completamente conquistado, mesmo entre aqueles que não eram fãs da artista norte-americana.

Demi Lovato Roqueiríssima

O final veio com uma sequência de “SKIN OF MY TEETH”, “Heart Attack” e o clássico “Cool For The Summer”, trinca poderosa com direito a bateção de cabeça e um belo efeito com a chuva que voltou a dar as caras no palco após uma trégua.

Eu já havia dito na resenha do Rock In Rio e reafirmo aqui: o papel que Demi Lovato está fazendo para levar a música pesada e as guitarras a um público jovem é fundamental e pra lá de autêntico.

Há alguns dias, ela celebrou bandas pesadas em uma entrevista e o show no The Town foi mais uma prova de que Demi realmente sente o que diz, e está vivendo as guitarras mais do que nunca.

Que esse impacto seja sentido por diversas garotas que saem de cada um desses shows motivadas a pegarem uma guitarra e montarem uma banda!

Continua após o vídeo

Setlist – Demi Lovato no The Town 2023

  1. Confident (Rock version)
  2. HOLY FVCK
  3. FREAK
  4. EAT ME
  5. SWINE
  6. SUBSTANCE
  7. La La Land (Rock version)
  8. Don’t Forget
  9. Give Your Heart a Break (Rock version)
  10. Tell Me You Love Me (Rock version)
  11. Neon Lights (Rock version – Pedido dos fãs)
  12. Sorry Not Sorry (Rock version)
  13. Penhasco2 (Luísa Sonza cover) (com Luísa Sonza)
  14. Skyscraper (Demi ao teclado)
  15. 29
  16. SKIN OF MY TEETH
  17. Heart Attack
  18. Cool For The Summer (Rock version)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!