Como chegar ao The Town de metrô, trem e carro
Imagem: Divulgação

Tá chegando! Faltando pouco tempo para a edição de estreia do The Town e já está na hora de você se preparar para chegar ao festival da forma mais tranquila possível.

Pensando nisso, o TMDQA! preparou um itinerário com todos os caminhos que levarão ao Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, entre os dias 2 e 10 de setembro.

A organização do festival montou esquemas especiais de transporte e estacionamento em parceria com a Prefeitura e com o Estado, incluindo o metrô, trens, shuttle e aplicativos de transporte. Confira abaixo todas as opções!

Vale lembrar que o The Town trará grandes nomes aos Brasil como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato e Garbage, e você pode saber aqui o que esperar dos shows de cada headliner.

Como chegar ao The Town

Metrô e CPTM

Para nossa alegria, as Linhas 4 – Amarela, 5 – Lilás, 8 – Diamante e 9 – Esmeralda do metrô e da CPTM, a companhia paulista de trens, vão funcionar por 24 horas nos dias do festival.

Além disso, as Linhas 8 e 9 terão um serviço exclusivo de trens expresso e semi-expresso com saídas a cada 30 ou 60 minutos, que garantem a chegada na estação Autódromo – e a volta pra casa – em menos de uma hora.

Para essa modalidade, haverá um bilhete especial que pode ser adquirido antecipadamente pelos canais da ViaMobilidade. Os trens expresso e semi-expresso sairão das estações Barueri, Carapicuíba, Osasco, Pinheiros, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi e Santo Amaro.

Chegando em Interlagos, a caminhada da estação Autódromo até o local do The Town será de aproximadamente 8 minutos, e algumas ruas no entorno estarão bloqueadas para facilitar o trânsito de pedestres.

Continua após o vídeo

Táxi e apps de transporte

As estações de metrô e trem que estarão abertas por 24 horas também terão áreas especiais para solicitar táxis e aplicativos de transporte como Uber e 99. Esses espaços estarão sinalizados para embarque e desembarque.

Estacionamentos

As mesmas estações de transporte público terão ainda uma rede de estacionamentos integrados para ônibus fretados, vans e automóveis particulares.

O The Town recomenda a reserva antecipada de vagas entrando em contato com a Coopark, empresa especializada em estacionamento para grandes eventos e que tem parceria com a ViaMobilidade.

Shuttle para pessoas com deficiência

Se você é PcD, poderá contar com um serviço especial de shuttle operado pelo The Town. O transporte sairá do Shopping SP Market, que também fica na zona sul de São Paulo, e levará até a entrada do festival, onde haverá catracas preferenciais.

O mesmo serviço também valerá para quem adquiriu ingressos para a Área VIP do festival.

LEIA TAMBÉM: Queens of the Stone Age: vídeos mostram que show no Brasil em 2023 pode ser cheio de surpresas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!