Chino Moreno, do Deftones, no Rock In Rio

Apesar da popularidade renovada entre os mais jovens, o Deftones não vem ao Brasil há oito anos, desde quando fez um show histórico no palco Sunset do Rock in Rio.

Na verdade, a banda de Metal Alternativo liderada por Chino Moreno jamais fez uma turnê mais abrangente por aqui. Todas as apresentações foram ou no Rio de Janeiro (2001, 2015) ou em São Paulo (2007, 2009, 2011 e 2015).

Naquela ocasião, mais precisamente em 24 de setembro de 2015, o Deftones entregou muita energia em quase 1 hora de show, tocando clássicos como “My Own Summer (Shove It)”, “Change (In the House of Flies)” e músicas de seu disco mais recente naquele momento, Koi No Yokan (2012).

O headliner do Rock in Rio naquela data era o System of a Down, e Chino Moreno ainda subiu no palco dos caras para cantar o hit “Toxicity”.

Deftones tem seu próprio festival

Após bombar em trends do TikTok com músicas como “Cherry Waves”, o Deftones superou bandas gigantes nas paradas de Rock nas últimas semanas, como Queen, Metallica e Nirvana.

Recentemente, a banda divulgou os detalhes da quarta edição de seu festival Dia de Los Deftones, que vai acontecer em novembro na Califórnia com atrações que vão do Eletrônico ao Hyperpop, como 100 gecs, Capra e Knocked Loose.

Relembre abaixo a participação de Chino Moreno no show do System of a Down no Rock in Rio 2015, e na sequência veja a performance completa do Deftones no festival!

LEIA TAMBÉM: 10 músicas que definiram a carreira do Deftones

Deftones no Rock in Rio 2015

1. “Diamond Eyes”
2. “Rocket Skates”
3. “Be Quiet and Drive (Far Away)”
4. “My Own Summer (Shove It)”
5. “Sextape”
6. “Knife Prty”
7. “Tempest”
8. “Swerve City”
9. “Passenger”
10. “Change (In the House of Flies)”
11. “Engine No. 9 (com trecho de “How I Could Just Kill A Man”, do Cypress Hill)
12. “Headup”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!