Brasil está entre países que mais ouvem Rap
Foto stock via Shutterstock

A gente já te contou que o Hip Hop está completando 50 anos em 2023 e o Spotify divulgou os dados de uma pesquisa sobre o Rap que apresentou números bem interessantes sobre o consumo nacional.

O serviço de streaming — que, inclusive, apontou que o gênero cresceu 68% entre seus assinantes mundiais nos últimos três anos — colocou o Brasil no Top 3 dos países que mais escutaram Rap em sua plataforma no mundo de Janeiro a Julho deste ano.

Na nossa frente, como informou o RapMais, ficaram apenas os Estados Unidos e México. O ranking do Top 10 ficou assim:

1. Estados Unidos
2. México
3. Brasil
4. Alemanha
5. França
6. Reino Unido
7. Espanha
8. Índia
9. Canadá
10. Itália

Com tantos grandes artistas do Rap Nacional, não dá para dizer que isso foi uma grande surpresa, né?

Brasil está entre países que mais ouvem Rap no mundo

Ainda de acordo com os dados nacionais, os estados brasileiros que mais escutaram Rap no Spotify foram São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Ceará e Goiás.

Com 23% de participação no total de reproduções da empresa no Brasil, o Hip Hop teve um aumento de 140% em streams desde 2020 e algumas playlists brasileiras editoriais até constaram entre as 10 de Rap mais escutadas no mundo no Spotify.

Demais!

10 discos perfeitos do Rap Nacional

Em tempo, o TMDQA! selecionou recentemente uma lista com 10 discos do Rap Nacional que não têm nenhuma música ruim, indo desde clássicos como Racionais MC’s até nomes mais modernos, como Brisa Flow.

Clique aqui e confira!

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores clipes de Rap de todos os tempos segundo a Rolling Stone dos EUA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!