Músico recria disco do Red Hot Chili Peppers com sons de Donkey Kong
Imagens: Divulgação

A era Californication do Red Hot Chili Peppers já é muito associada ao mundo dos games por causa do clipe da faixa-título do disco de 1999, que simula os integrantes da banda em um jogo virtual – que inclusive virou realidade recentemente.

Agora, essa relação ficou ainda mais estreita graças a uma iniciativa divertidíssima de um músico americano, que recriou o clássico álbum usando apenas sons de Donkey Kong Country 2.

O game, lançado em 1995 inicialmente para o Super Nintendo, marcou época exatamente pela trilha sonora e também por ser considerado um dos melhores jogos de plataforma feitos até então, sendo o segundo mais vendido naquele ano.

A história acompanha Diddy Kong e sua namorada Dixie Kong lutando por 47 fases ao longo da Crocodile Isle para resgatar Donkey Kong, que foi sequestrado pelo vilão King K. Rool.

Red Hot Chili Peppers e Donkey Kong

O responsável por esse mashup improvável responde por @fxsnowy no YouTube. Ele é um tecladista que vive em Miami e tem uma banda chamada Seizure Machine.

A versão de Californication usando sons de Donkey Kong Country 2 conta com todas as 15 faixas do álbum, incluindo sucessos como “Around the World”, “Parallel Universe” e “Road Trippin’”.

O canal de @fxsnowy também conta com vídeos do Red Hot ao som de Super Mario WorldRage Against The Machine com efeitos retirados de Sega Genesis. Ele ainda usou a trilha de DKC2 no hit “Feel Good Inc.”, do Gorillaz, e a versão já passa de 40 mil plays.

Confira a adaptação de Californication na íntegra logo abaixo, e confira outros vídeos do músico neste link!

LEIA TAMBÉM: RHCP: baterista prova que qualquer um pode tocar “Californication” em vídeo sensacional

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!