Caetano Veloso e Jards Macalé no Doce Maravilha
Foto por Felipe Gomes / Divulgação Doce Maravilha

Os fãs de Caetano Veloso que perderam o espetáculo de celebração aos 50 anos de Transa no festival Doce Maravilha no último domingo (13), no Rio de Janeiro, terão a oportunidade de assistir à histórica apresentação.

O festival que aconteceu no último final de semana na Marina da Glória disponibilizou a gravação no canal da Bonus Track – produtora do evento – no YouTube.

Como falamos anteriormente, a performance do mestre da música brasileira era uma das mais esperadas do Doce Maravilha, pois celebrou o seu emblemático disco Transa, que completou 50 anos em 2022. Infelizmente, fortes chuvas atrapalharam o público e muitos não conseguiram assistir à performance.

De acordo com a equipe do festival, a íntegra do show ficará na plataforma de vídeos por “tempo limitado”, mas ainda não foi informada a data em que ele será retirado do ar. Aproveite e assista logo ao final da matéria!

Show de Caetano Veloso no Doce Maravilha

Apesar de Caetano Veloso ter conquistado a plateia com o show no último domingo, as horas que antecederam a apresentação foram de bastante agonia.

Isso porque, inicialmente, o show estava previsto para começar no palco principal do evento às 20h30; porém, o horário foi alterado e a apresentação foi transferida para um palco menor, por ser mais protegido das fortes chuvas e ventanias que tomaram conta do local e Veloso só foi subir ao palco do Doce Maravilha por volta de 1h da madrugada de segunda-feira (14).

Sem decepcionar os fãs desde os primeiros minutos de sua apresentação, que contou com clássicos como “You Don’t Know Me”, “It’s a Long Day”, “Nine Out Of Ten” e “Mora na Filosofia”, rapidamente boa parte do público esqueceu dos momentos de impaciência e se entregou ao show.

Caetano Veloso e os 50 anos de Transa

Tornando a noite ainda mais especial, Veloso convidou para o palco o guitarrista Jards Macalé, o baterista Tutty Moreno e o percussionista Áureo de Sousa, músicos que fizeram parte da gravação de Transa em Londres, onde Caetano foi exilado. Te contamos mais detalhes aqui.

Além do show de Caetano Veloso, o Doce Maravilha também prometeu compartilhar trechos de outras apresentações, incluindo Liniker e Péricles, João Gomes e Vanessa da Mata, Marcelo D2 e muito mais, a partir desta sexta-feira (18). Acompanhe tudo clicando neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!