Radar TMDQA! com Dani Bessa, iLegais de Casa Amarela e Jova
Fotos: @fotosdocorrea / @chaverdefotografia / @esculpidoafaiska

A vida de um artista independente no Brasil não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas de todos os gêneros e estilos musicais.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial Radar TMDQA! que irá trazer excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro nas nossas playlists, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Asa Branca e a Banda dos Cabezas de Vaca

Projeto dos irmãos Victor Igor Morales, a Asa Branca e a Banda dos Cabezas de Vaca surgiu em 2019 e, de lá pra cá, já tem uma demo, um disco cheio (Nadáismo), dois clipes e uma sessão ao vivo, além de diversos shows.

Agora, a banda dá um novo passo com o lançamento de “CORESCORESCORES”, faixa que estará presente no novo EP chamado Sopa de Feijão Divina. O trabalho promete apresentar letras mais intimistas, além de passear por variados ritmos e melodias; na música em questão, a mudança de estilos é bastante perceptível e conquista o ouvinte logo à primeira vista.

Acompanhe Asa Branca e a Banda dos Cabezas de Vaca no Instagram

Azul Pitanga

“Presente” é apenas o primeiro single da Azul Pitanga, mas já mostra que um grande potencial da banda. Usando de guitarras bastante distorcidas e um ritmo intenso para explorar temas sensuais, a banda logo destaca sua forte influência do Rock/MPB setentista e do Grunge.

Formada por Barlati, Dubá Gui Correa, todos crias do Conservatório Musical de Tatuí, a Azul Pitanga surgiu em 2015, ficando desde então em um processo de composição que culminou na gravação do disco de estreia em 2020 com a produção de Naamã Maragno.

Acompanhe Azul Pitanga no Instagram

Dani Bessa

Em carreira solo desde 2020, Dani Bessa traduz influências de nomes como Terno Rei, Mac DeMarco e Tim Bernardes de uma forma divertida e dançante. Seu novo single, “Flutuar”, é o terceiro do álbum de estreia e explora belas melodias tanto de guitarra como de voz.

Para isso, foca em elementos também de nomes como Maglore e DINGO, trazendo um mood mais etéreo e sonhador e um refrão pra cantar alto, além de um final psicodélico com timbres eletrônicos e metais dançantes.

Acompanhe Dani Bessa no Instagram

iLegais de Casa Amarela

Com forte inspiração nas sonoridades dos anos 60 e 70, os iLegais de Casa Amarela resgatam elementos marcantes do Rock, do Soul e do Blues para criar uma sonoridade que soa ao mesmo tempo vintage e atual.

Depois da estreia com o single “Meias Verdades”, a banda divulgou recentemente a música “Apostar”, que estará no primeiro EP do grupo a ser lançado ainda em Agosto. Em 2024, a banda já promete a chegada de um álbum completo!

Acompanhe Ilegais de Casa Amarela no Instagram

Jova

Jova já marcou presença por aqui outras vezes, e “Primeiro Andar” é um dos seus singles mais interessantes. Não à toa, o músico resolveu retrabalhar a música, que tem um visualizer disponível no YouTube, para que ela receba a merecida atenção.

“Primeiro Andar” flerta com elementos do Post-Punk, mas também explora uma sonoridade Indie, Pop e Alternativa que já é característica do trabalho de Jova. A canção é produzida por Gustavo Schirmer (Terno Rei, Lou Garcia, Jovem Dionísio) e traz um uso belíssimo de sintetizadores para complementar os elementos mais tradicionais do Rock.

Acompanhe Jova no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!