Malu Guedelha
Foto por Tita Padilha

Dona de um timbre único e de uma incrível versatilidade vocal, Malu Guedelha celebra a liberdade no single duplo que abre os caminhos para sua carreira solo. “Livre” e “Bora Sair?” chegam para coroar o novo momento da multiartista paraense que já passou por diferentes bandas e projetos coletivos.

As faixas, que nasceram em momentos diferentes, mas de frente para a janela, versam sobre o valor da liberdade de ser e sentir, tão essenciais na vida de Malu Guedelha. As composições abordam o amor à vida, o amor próprio e o que desponta centelhas de sentido em suas caminhadas: as trocas humanas, a natureza, os sonhos e a arte.

Produzidas de forma independente, as novas músicas de Malu Guedelha foram gravadas no Estúdio Casa, com arranjos de Marcos Sarrazin. Os singles estão disponíveis em todas as plataformas digitais, contando ainda com o videoclipe de “Bora Sair?”, que você confere no player abaixo.

Jova

Jova
Foto por Kal Ximenes

Jova evoca as pistas de dança dos anos 1980 em “Femme Fatal“. No dançante novo single, inspirado pela paixão intensa, o cantor e compositor versa sobre esse sentimento que tira o fôlego.

Feita para relembrar aquela pessoa que não sai da cabeça, com um tom um tanto romântico, a novidade conta com produção musical e arranjos de Gustavo Schirmer e entrega um pouco mais da essência artística de Jova ao passear pelo Synthpop e Pop. Sobre a composição, o artista comenta:

A música nasceu pela letra que apresenta um tom meio mágico, sabe? Ilustra essa relação que deixa uma das partes completamente desnorteada assim como esse sentimento de paixão nos deixa.

Vitrola Sintética

Vitrola Sintética
Foto: Divulgação

Vitrola Sintética brinda a liberdade dos corpos e brinca com o terror bolsonarista das eleições de 2022, o banheiro unissex, no videoclipe de “Massa Muscular“. A canção conta com participação do paraense Manoel Cordeiro e integra o álbum mais recente da banda paulista, Lamento Urbano.

A primeira parte da composição foi escrita pela cantora Bárbara Eugênia e visa soar como um convite, brincando com partes do corpo e os desejos dos encontros. A segunda, focada na liberdade própria do corpo, mesmo que descoberta na solitude, é de autoria do vocalista Felipe Antunes.

Com direção assinada por Pedro Costa, o videoclipe se passa em uma party house que acontece em um banheiro sem divisão de gêneros: todos os corpos são bem-vindos para festejar.

Nat Guareschi

Nat Guareschi
Foto por Mucio Ricardo

Com batida pop e letra autobiográfica, Nat Guareschi divulga o single “Kitnet na Consolação“. Segundo a artista, que está em fase de produção de um EP a ser lançado em breve, a música aborda seu universo íntimo e conta um pouco da sua relação com a pessoa com quem divide a vida:

[…] Eu aprendi muitas coisas com a minha relação com a Marjorie, uma delas é rir das nossas dores. Aprendi também que muitas vezes a gente passa a vida buscando a felicidade em status ou em bens materiais e as vezes a felicidade tá lá quietinha escondidinha numa kitnet bem pequenininha no meio do centro da cidade onde ninguém procura. Essa música é pra fazer lembrar que a felicidade tá nos detalhes e que a verdade não merece castigo.

Nat Guareschi e equipe já estavam com o roteiro pronto e preparados para gravar o clipe de “Kitnet na Consolação” quando Petit, seu cachorrinho, teve um problema de saúde. Colocando o plano B em prática, Nat, Marjorie e Petit transformaram-se em personagens de desenho animado em uma produção audiovisual sensível, que você confere logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!