Caetano Veloso vai às lágrimas com versão feita por Xande de Pilares
Reprodução/Instagram

Fazer com que Caetano Veloso se emocione com uma gravação não é uma tarefa fácil, mas Xande de Pilares levou um dos maiores cantores e compositores que este país já teve às lágrimas.

Em um belo vídeo publicado no Instagram, Caetano aparece chorando enquanto ouve a versão Pagode de “Gente”, música presente no clássico álbum Bicho, de 1977 (assista mais abaixo).

A faixa encerra o disco Xande canta Caetano, lançado nesta sexta-feira (4), em que o sambista canta 10 músicas de várias épocas da carreira de Caetano, todas com uma pegada de Pagode, de Ijexá e até de Bolero.

O álbum, que ainda tem grandes sucessos como “Tigresa”, “Alegria, Alegria”, “Diamante Verdadeiro” e “Luz do Sol”, foi gravado ainda durante a pandemia, em 2021, e teve produção de Paula Lavigne e direção musical de Pretinho da Serrinha.

Caetano Veloso se emociona com Xande de Pilares

Foi Pretinho da Serrinha, aliás, quem apresentou Xande de Pilares a Caetano Veloso, de quem ele sempre foi muito fã. Essa amizade já havia ficado clara quando Caetano incluiu “Tá Escrito” – música escrita por Xande em 2009 – no DVD Ofertório, em que canta ao lado dos quatro filhos.

E agora a bonita relação entre os dois ficou ainda mais evidente no vídeo, em especial na legenda em que o cantor se disse “honrado e encantado”:

Meus filhos e eu tínhamos ‘Tá Escrito’ como parte do repertório de Ofertório – nosso projeto em família entre 2017 e 2019, mas eu não poderia imaginar que anos depois ganharia um presente tão bonito quanto o álbum Xande Canta Caetano, que chega ao mundo dias antes do meu aniversário de 81 anos. Esse disco tocou e emocionou a todos no estúdio logo na primeira audição. Xande é um talento real, verdadeiro. Fico honrado, grato e encantado.

Veja o emocionante vídeo logo abaixo ou clicando aqui! Em seguida, confira também o álbum completo Xande canta Caetano.

LEIA TAMBÉM: De 1972 para 2023: Caetano Veloso e o show histórico que irá celebrar “Transa” junto de Jards Macalé

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!