Nicko McBrain, do Iron Maiden, manda recado após AVC
Reprodução/Twitter

Baterista do Iron Maiden desde 1982, Nicko McBrain teve um grande susto na vida recentemente.

Em mensagem compartilhada nas redes da banda, o músico avisou os fãs que teve um AIT (Ataque Isquêmico Transitório), uma espécie de mini-AVC, nos últimos tempos e chegou a temer pela carreira. No entanto, revelou um prognóstico otimista e detalhou que está em recuperação para poder ficar 100%:

Olá Garotos e Garotas, espero que essa mensagem encontre vocês bem! O motivo pelo qual escrevo para vocês hoje é para deixá-los cientes de um problema de saúde muito sério pelo qual eu passei. Em Janeiro eu tive um derrame, graças ao Senhor foi um pequeno chamado de AIT. Me deixou paralisado no meu lado direito do ombro pra baixo, e claro que eu estava muito preocupado de que minha carreira tivesse chegado ao fim mas com o amor e apoio da minha esposa, Rebecca e minha família, médicos, especialmente Julie minha TO (Terapeuta Ocupacional), e minha família Maiden eu fui capaz de me recuperar para algo em torno de 70% bem.

Depois de 10 semanas de terapia intensa, era quase hora de começar os ensaios para a turnê. Eu sinto que é importante que vocês saibam disso agora e não mais cedo uma vez que eu estava principalmente preocupado em fazer meu trabalho e concentrado em ficar 100% apto. Eu ainda não estou lá mas com a graça de Deus estou ficando melhor e mais forte a cada semana. Obrigado a todos pela turnê mais maravilhosa e mágica até agora, vocês todos têm sido tão incríveis. Bom, é isso da minha parte. Deus abençoe todos vocês, fiquem seguros e bem e estou empolgado para vê-los em algum momento no tempo.

A gente torce para que essa recuperação seja a mais tranquila e breve possível! Veja o recado do músico ao final da matéria.

Iron Maiden se pronuncia sobre saúde de Nicko McBrain

Na mesma mensagem, o empresário Rod Smallwood falou em nome dos outros integrantes da banda sobre a situação de saúde de Nicko McBrain:

O resto da banda e eu pensamos que o que o Nicko tem conseguido alcançar desde o seu derrame mostra uma crença incrível e força de vontade e estamos todos muito orgulhosos dele. Tendo esse set novo e musicalmente complexo para aprender, ele simplesmente abaixou a cabeça e se concentrou na recuperação. Nós honestamente não sabíamos se ele poderia tocar um show inteiro até os ensaios da banda começarem em Maio e houve tanto apoio a ele dentro da banda e em seguida um alívio genuíno para todos quando vimos que ele ira conseguir fazer [a turnê]!

O empresário ainda destacou que Nicko estava “sendo o Nicko” ao decidir não falar nada sobre o problema para não “criar uma distração para a turnê” e apontou que a decisão de abrir o jogo sobre a sua saúde partiu do próprio baterista “agora que ele tem certeza de que em breve estará 100%”.

Rob ainda finalizou a mensagem deixando claro que há uma expectativa de que a vida de turnês do Iron Maiden continue normalmente, inclusive citando as próximas apresentações já marcadas e “muitas outras” no futuro. Que bom!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!