Alceu Valença
Crédito: Leo Aversa

O veterano cantor pernambucano Alceu Valença anunciou pelas redes sociais nesta terça-feira (13) o lançamento de sua biografia.

Assinada pelo jornalista Julio Moura, a obra recebeu o título de Pelas ruas que andei – Uma biografia de Alceu Valença e foi concebida através de uma parceria da Relicário Produções Culturais e Editoriais com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

O livro já está à venda pelo valor de R$70 aqui e ganhará eventos de lançamento em pelo menos três cidades: Recife (27 de Junho), Rio de Janeiro (25 de Julho) e São Paulo (27 de Julho).

Assessor de imprensa de Alceu desde 2009, Julio destrinchou a trajetória do artista a partir de uma rica pesquisa em jornais e revistas, depoimentos do biografado e acervos de amigos e familiares.

Biografia de Alceu Valença

O registro literário reúne ainda críticas, resenhas, passagens engraçadas, dificuldades, problemas com a ditadura militar e, enfim, o reconhecimento artístico.

A biografia tem coordenação editorial de Carla Valença e, além da versão impressa e digital, tem um audiolivro, narrado por Amanda Menelau, Bernardo Valença, Giordano Castro e Nínive Caldas.

Autor de sucessos inquestionáveis como “La belle de jour”, “Tropicana”, “Bicho Maluco Beleza” e “Coração bobo”, Alceu, sem dúvidas, merecia tal homenagem para ficar marcada em sua carreira.

Serviço:

Livro Pelas ruas que andei – Uma biografia de Alceu Valença (Cepe Editora e Relicário Produções Culturais e Editoriais)

Quanto: R$ 70 (preço de capa)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!