Pia Sundhage cantando Alceu Valença
Reprodução/Instagram
 

Pia Sundhage, a sueca que assumiu a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, vem conquistando os fãs com seu trabalho dentro dos campos e com a simpatia e ética de trabalho fora dele.

Como se não bastasse todo o excelente serviço que vem prestando ao futebol brasileiro, Pia ainda mostrou que entende a importância da cultura para um povo em um novo vídeo postado por ela em seu Twitter e pelo perfil oficial da entidade esportiva no Instagram.

Lá, ela faz um relato forte sobre o poder da música — em especial de “Anunciação”, clássico de Alceu Valença que embalou uma reunião da comissão técnica e emocionou a europeia e sua assistente, que não conheciam a faixa mas logo compreenderam a sua importância.

Mais do que isso, Sundhage pegou o violão e soltou a voz em uma versão própria para a canção, na qual ainda altera um pequeno trecho para destacar a importância das set pieces, que chamamos por aqui de “jogadas ensaiadas”, fundamentais dentro de sua filosofia de trabalho. Virou uma espécie de hino para essa equipe!

Confira o vídeo a seguir ou no Twitter.

Pia Sundhage cantando Alceu Valença

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar