Veja Dave Grohl e Taylor Hawkins criando ritmo de hit do Foo Fighters
Reprodução/YouTube

A gente sabe que uma amizade é verdadeira quando duas pessoas se entendem apenas com o olhar, e isso acontecia com Taylor Hawkins e Dave Grohl, como mostra uma cena deletada do documentário Back and Forth, de 2011.

Uma das histórias mais famosas do Rock foi quando o vocalista do Foo Fighters compôs e gravou sozinho todos os instrumentos do primeiro álbum da banda, o autointitulado de 1995. Grohl também ditou o ritmo dos dois álbuns seguintes e, no meio disso tudo, acabou até “expulsando” o baterista William Goldsmith dos Foos.

Foi a partir de One by One (2002), com a entrada de Hawkins na banda, que Dave Grohl pareceu abrir mão do instrumento que o consagrou. Mas é claro que ele ainda tinha ideias para as partes de bateria.

O vídeo – que você pode assistir abaixo – mostra o Foo Fighters ensaiando a música “Bridge Burning”, que abre o disco Wasting Light (2011), enquanto o lendário produtor Butch Vig acompanha tudo.

Taylor Hawkins e Dave Grohl

Na cena deletada, Taylor Hawkins aparece seguindo o ritmo da guitarra com as mãos, e em certo momento ele pede uma sugestão a Dave Grohl, que também começa a bater nos joelhos e no ar.

Em poucos segundos os dois bateristas estão espelhando os movimentos um do outro sem combinar nada, mostrando que tinham uma musicalidade muito sintonizada, além de uma linda amizade.

Que saudades, Taylor! Veja logo abaixo o saudoso baterista e Dave Grohl ensaiando “Bridge Burning”, do Foo Fighters, em cena deletada do documentário Back and Forth.

LEIA TAMBÉM: Pura sintonia: Josh Freese e Dave Grohl dividem momento emocionante em show do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!