15 discos incríveis de Indie Rock que completam 15 anos em 2023
Fotos: Shutterstock | Reprodução/YouTube | Wikimedia Commons

Ainda em tempo de celebrar o Mês do Rock, que é comemorado em Julho, o TMDQA! decidiu relembrar alguns clássicos de um dos subgêneros mais populares desse estilo musical: o Indie Rock.

Mesmo que o termo tenha sido usado originalmente entre os anos 1970 e 1980 para descrever gravadoras independentes e o estilo de músicas que elas produziam, as mudanças na indústria e ascensão da internet no início dos anos 2000 permitiram que uma nova onda de bandas que remetiam a essa sonoridade alcançasse o sucesso no mainstream e viesse a ser batizada de Indie Rock.

Com guitarras distorcidas, agregando influências que vão do Punk Rock ao Pop com suas sonoridades mais rápidas e elementos de sintetizadores, foram surgindo bandas internacionais como Kings of LeonDeath Cab for Cutie e nomes nacionais como Cansei de Ser Sexy, além de muitos outros que conquistaram fãs que até hoje acompanham seus trabalhos e ajudaram a consolidar este estilo musical.

Na época, surfando na onda desse sucesso, até mesmo algumas bandas que não necessariamente pertencem ao estilo apostaram em uma pegada mais próxima dele, como é o caso do Panic! At the Disco e do The Gaslight Anthem.

Para relembrar alguns dos clássicos que marcaram este momento da música, o TMDQA! preparou uma lista com 15 discos incríveis de Indie Rock que completam 15 anos em 2023. Confira abaixo!

15 Discos de Indie Rock que completam 15 anos em 2023

1. Kings of Leon – Only by the Night

2. Foals – Antidotes

3. Panic! At the Disco – Pretty. Odd.

4. The Kooks – Konk

5. The Last Shadow Puppets – The Age of the Understatement

6. Death Cab for Cutie – Narrow Stairs

7. Cansei de Ser Sexy – Donkey

8. Bloc Party – Intimacy

9. Tv On the Radio – Dear Science

10. Kaiser Chiefs – Off With Their Heads

11. Little Joy – Little Joy

12. The Gaslight Anthem – The ’59 Sound

13. The Kills – Midnight Boom

14. Macaco Bong – Artista Igual Pedreiro

15. Marcelo Camelo – Sou

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!