Roger Waters libera nova versão de
Reprodução/YouTube

Roger Waters compartilhou a primeira prévia de sua regravação do aclamado álbum The Dark Side of the Moon, lançado originalmente pelo Pink Floyd.

Depois de ter provocado seus fãs nos últimos dias com um teaser do projeto, o músico disponibilizou sua nova versão para o clássico “Money” e anunciou que o disco chegará na íntegra em 6 de outubro.

Além de reimaginar todas as faixas do álbum de 1973, Waters incluiu no formato LP de The Dark Side of the Moon Redux uma composição original bônus de 13 minutos inspirada na regravação como faixa final.

Roger Waters anuncia The Dark Side of the Moon Redux

Para celebrar os 50 anos do lançamento do disco original, Roger Waters decidiu incluir nas novas versões de DSOTM uma nova perspectiva adquirida ao longo de sua vida dando ênfase nos temas filosóficos, sociais e políticos abordados no original.

Com a produção de Waters e Gus Seyffert, um colaborador de longa data do vocalista e baixista, a produção transforma as orquestrações psicodélicas do Pink Floyd em algo mais cru e delicado, mas continua com seu teor experimental (via Blabbermouth). Sobre o projeto, Roger declarou:

O ‘Dark Side Of The Moon’ original parece, de certa forma, o lamento de um ser mais velho na condição humana. Mas Dave, Rick, Nick e eu éramos tão jovens quando o fizemos, e quando você olha para o mundo ao nosso redor, claramente a mensagem não pegou. É por isso que comecei a considerar o que a sabedoria de um velho de 80 anos poderia trazer para uma versão reimaginada.

Quando mencionei pela primeira vez a ideia de regravar ‘The Dark Side of the Moon’ para Gus e Sean, todos pensamos que eu estava louco, mas quanto mais considerávamos isso, mais pensávamos ‘não é esse o ponto?’. Estou imensamente orgulhoso do que criamos, um trabalho que pode ficar ao lado do original, de mãos dadas ao longo de meio século.

Um dos principais diferenciais da versão parece ser a ausência dos solos de David Gilmour, como já havia sido constatado na nova roupagem de “Comfortably Numb” que vem sendo utilizada como abertura nos shows recentes de Roger Waters.

Como era de se esperar, a escolha tem dividido opiniões e muitos apontam até que Roger teria feito isso de propósito, já que o músico tem tido brigas nos últimos tempos com Gilmour. Ouça a nova versão de “Money” abaixo e tire suas próprias conclusões!

Roger Waters no Brasil em 2023

O lançamento de The Dark Side of the Moon Redux será feito semanas antes de Roger Waters desembarcar no Brasil para uma série de shows de sua turnê This Is Not a Drill, em que apresenta diversos clássicos de sua ex-banda.

O músico toca primeiro em Brasília no dia 24 de Outubro e, em seguida, passa por Rio de Janeiro (28/10), Porto Alegre (01/11), Curitiba (04/11), Belo Horizonte (08/11) e São Paulo, que já está com ingressos esgotados no dia 11/11 e possui uma data extra com bilhetes disponíveis em 12/11. Garanta o seu neste link.

Tracklist de The Dark Side of the Moon Redux

CD/Digital
Speak To Me
Breathe
On The Run
Time
Great Gig In The Sky
Money
Us And Them
Any Coliur You Like
Brain Damage
Eclipse

Vinil
Lado 1
Speak To Me
Breathe
On The Run
Time

Lado 2
Great Gig In The Sky
Money

Lado 3
Us And Them
Any Colour You Like
Brain Damage
Eclipse

Lado 4
Original Composition

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!