Baixista do Blur explica ausência no Brasil
Reprodução/Instagram

Com o primeiro álbum em oito anos tendo sido lançado nesta sexta-feira (21), a expectativa está enorme para uma possível vinda do Blur ao Brasil ainda este ano, já que a banda britânica não virá para o Primavera Sound São Paulo.

A segunda edição do festival no Brasil anunciou seu line-up nesta quinta com The Cure e The Killers como headliners, diferente da versão argentina do evento que terá a banda de Damon Albarn entre as atrações.

Os fãs estão especulando se o grupo não estaria negociando para outro festival ou shows solo, mas o baixista Alex James revelou com exclusividade ao TMDQA! que o Blur ainda não tem data para vir.

Em entrevista ao nosso podcast, que você pode assistir no Spotify ou no YouTube, Alex se disse “furioso” com a ausência, mas explicou um motivo bem simples para isso: o Blur faz poucos shows mesmo. Ainda assim, ele diz que o grupo está disposto a vir – basta o convite chegar:

Eu estou absolutamente furioso que ainda não temos data para ir ao Brasil. Isso não pode estar certo, não pode estar certo.

O que está rolando? Pelo amor de Deus, a última vez que estivemos aí foi incrível. Nos últimos 20 anos, nós provavelmente fizemos menos de 50 shows, sabe. Não tocamos tanto. Mas eu não faço ideia de por que não estamos indo ao Brasil e estou furioso. Deveríamos ir. Nos convidem, vamos fazer acontecer!

O Blur só veio duas vezes ao Brasil, sendo a primeira vez em 1999 e a última em 2013. A banda lançou nesta sexta o disco The Ballad of Darren, sucessor de The Magic Whip, de 2015. Confira nossa resenha do novo álbum clicando aqui e o corte da fala de Alex James sobre a vinda ao Brasil neste link ou logo abaixo!

Blur no Podcast TMDQA!

Na entrevista ao Podcast TMDQA!, Alex James também confessou qual é a primeira coisa que faria ao pisar no Brasil novamente – e ela envolve comida! Ouça o programa na íntegra aqui (Spotify, YouTube), e assista ao corte em que o baixista fala sobre o Brasil logo abaixo.

O programa vai ao ar todas as sexta-feiras e você pode ouvir e assistir de graça nos apps de streaming, além de participar das gravações e entrar para o Grupo Secreto clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!