Tupac Shakur (2Pac)

Quase 30 anos depois do assassinato do lendário Tupac Shakur, a polícia de Las Vegas, nos Estados Unidos, ainda está trabalhando na investigação do caso que até hoje não foi solucionado.

Em um comunicado, as autoridades confirmaram que um mandado de busca foi cumprido em Henderson, Nevada, na última segunda-feira (17) como “parte da investigação de homicídio em andamento de Tupac Shakur” (via Stereogum).

Apesar da polícia não ter compartilhado detalhes, sabe-se que os oficiais fizeram buscas em uma residência que fica próxima da região em que o rapper foi atingido em um tiroteio.

Investigação do assassinato de Tupac Shakur

No dia 7 de setembro de 1996, Tupac compareceu em uma luta de boxe entre Mike Tyson e Bruce Seldon ao lado do co-fundador da Death Row Records, Suge Knight, em Las Vegas. Após deixar o local, um carro parou do lado de seu carro e Shakur recebeu quatro tiros.

O rapper de apenas 25 anos faleceu de hemorragia interna seis dias depois. Desde então, ninguém foi preso em conexão com o caso.

Em outubro de 2018, Suge Knight foi condenado a 28 anos de prisão depois de ter atropelado e matado o executivo musical Terry Carter.

Suge Knight e a morte de Tupac

Antes de seu julgamento, Knight afirmou que era o alvo do tiroteio que matou Tupac. Ele ainda afirmou que sua ex-esposa e o ex-chefe de segurança da Death Row Records estavam por trás do assassinato.

O advogado de Knight, Thaddeus Culpepper, teria declarado oficialmente que Knight sabia “por muitos anos que Reggie Wright Jr. e sua ex-esposa Sharitha estavam por trás do assassinato de Tupac e da tentativa de assassinato de Knight”. Wright Jr. negou as acusações.

O assassinato de Tupac ocorreu seis meses antes de outra lenda do Hip Hop, The Notorious B.I.G., ser morto a tiros em Los Angeles. O caso de Biggie Smalls também segue sem solução.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!