Tupac Shakur (2Pac)

A nova série documental Dear Mama, que aborda a relação do icônico e saudoso Tupac Shakur e sua mãe, a ativista e empresária Afeni, ganhou um teaser.

O vídeo foi lançado pela FX neste domingo (8) com o intuito de coincidir com o Dia das Mães. Apesar de ser curto, ele apresenta um forte depoimento de Afeni compartilhando uma lição que ensinou ao filho que se tornou uma lenda do Rap. Enquanto aparecem imagens de 2Pac, ela diz:

Era minha responsabilidade ensinar Tupac como sobreviver à sua realidade. Então, quando Tupac fazia algo errado, ia para o cantinho da tristeza, pegava o New York Times e íamos debater sobre isso. Não é uma discussão, é um debate. Deixe-me ouvir qual é a sua ideia. Levante-se, defenda-a.

Impactante, hein? Ainda não foi revelada a data de estreia da série documental mas, por enquanto, confira o teaser de Dear Mama no vídeo ao final da matéria..

Série sobre Tupac e Afeni Shakur

A série que será dividida em cinco partes recebeu o nome da faixa lançada por Tupac em 1995 em homenagem a Afeni e ao amor e respeito que o rapper tinha por sua mãe.

A produção é dirigida por Allen Hughes, que esteve por trás de The Defiant Ones (2017), documentário sobre a parceria entre Dr. Dre e Jimmy lovine.

A descrição do teaser de Dear Mama revela mais alguns detalhes presentes na série:

Contado pelos olhos das pessoas que os conheceram melhor, ‘Dear Mama’ é um retrato íntimo e de todos os ângulos da dupla mãe e filho mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Tupac Shakur faleceu aos 25 anos de idade depois de um tiroteio em setembro de 1996. Após sua morte, Afeni criou o Tupac Amaru Shakur Center for the Arts na Geórgia em sua homenagem. A ativista e empresária faleceu em 2016, aos 69 anos de idade.

LEIA TAMBÉM: Justin Bieber acredita que possui uma “conexão” com o lendário rapper Tupac Shakur

https://youtu.be/_SBR-6kh56w

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!