Billie Eilish em música da trilha sonora de

Nesta última quinta-feira (13), exatamente uma semana antes da estreia oficial do aguardado filme Barbie, com Margot Robbie Ryan Gosling, a cantora Billie Eilish divulgou uma das mais aguardadas músicas do longa.

“What Was I Made For?” integra a trilha sonora da produção dirigida por Greta Gerwig e mostra a cantora, que já venceu Oscar, Globo de Ouro e vários Grammy, mais uma vez em sua zona de conforto.

Não é como se isso fosse necessariamente ruim: a canção é belíssima e, dentro do contexto do filme, provavelmente terá um mecanismo emocional bastante interessante. Dito isso, e levando em conta tudo que Billie lançou depois do aclamado Happier Than Ever (2021), vale a pena acender o sinal de alerta.

Billie Eilish entrou na zona de conforto?

A artista parece caminhar para um local musical onde aposta muito em sua sensacional voz para carregar composições pouco inspiradas, ao invés de seguir pelo caminho mais transgressor que apresentou no início de sua carreira e até no mais recente álbum.

Por outro lado, vale ressaltar que todos esses lançamentos pós-Happier Than Ever têm contextos específicos. Este, claro, vem como parte de uma trilha sonora e pode ter uma pegada toda pensada ao redor disso; já o EP intimista guitar songs, de 2022, veio como um lançamento despretensioso.

Justamente por ter grandes expectativas para a carreira da cantora, fica a torcida para que estes materiais sejam apenas complementos à sua discografia e não a nova base de sua sonoridade, que perderia muito por um medo de arriscar que simplesmente não se encaixa com a personalidade da cantora.

Fica a expectativa pelo próximo álbum cheio!

Billie Eilish lança música para o filme Barbie

Em “What Was I Made For?”, Billie canta acompanhada por um arranjo bastante delicado de piano que permeia a canção. Com uma de suas melhores performances vocais na carreira, Eilish traz uma letra reflexiva que promete adicionar um tom mais sério ao longa:

  • ‘Cause I, I / I don’t know how to feel / But I wanna try / I don’t know how to feel / But someday, I might / Someday, I might (Porque eu, eu / Eu não sei como sentir / Mas eu quero tentar / Eu não sei como sentir / Mas talvez algum dia, eu possa / Algum dia eu possa)
  • Think I forgot how to be happy / Somethin’ I’m not, but somethin’ I can be / Somethin’ I wait for / Somethin’ I’m made for / Somethin’ I’m made for (“Eu acho que esqueci / Como ser feliz / Algo que eu não sou / Mas algo que posso ser / Algo que eu espero / Algo para o qual fui feita / Algo para o qual fui feita”)

A música, como já é de costume, foi escrita por Eilish juntamente com seu irmão FINNEAS e foi produzida no estúdio caseiro da dupla, em Los Angeles. De acordo com comunicado oficial à imprensa, “What Was I Made For?” estará presente em “cenas cruciais da trama, destacando de maneira comovente a mensagem e os sentimentos do filme”.

Você pode conferir o clipe oficial da música, dirigido pela própria Billie Eilish, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!