ANTTÓNIA
Crédito: divulgação

A atriz Antônia Morais inicia um novo ciclo em sua carreira ao lançar a canção “Me leva” sob a assinatura ANTTÓNIA. A faixa chegou acompanhada de um clipe liberado no YouTube e que conta com a participação de Giovani Cidreira, que gravou a composição ao lado da atriz.

“’Me leva’ indica a nova fase da carreira de ANTTÓNIA. Novo nome, novos ares, novo momento. Claro que ali está a artista de ‘Milagros’, ‘Luzia 2020’ e ‘Ímpar 60’ (os três álbuns da discografia da cantora), mas acho que estou pronta para iniciar um novo momento na música,” afirma Antônia, que fala na letra sobre transtornos mentais, intensidade e fluidez.

A filha de Glória Pires ainda conta que conheceu Giovani através de amigos da música e que sua admiração pelo artista se tornou uma união sonora interessante, também celebrada por Giovani.

“Fiquei surpreso quando ela me mostrou o início dessa música que traz com um tema seríssimo. Finalizei com Alice e gostei muito do resultado da faixa, porque apesar de ser uma canção com o assunto mais complexo que já gravei, ela ficou com um clima muito envolvente,” comenta o cantor.

Brasativa

Brasativa
Crédito: divulgação

A banda Brasativa disponibilizou no YouTube o clipe feito para a música “Viva América Latina” em parceria com os argentinos do Karandaya e Doma, além do também brasileiro PH Moraes.

O vídeo foi gravado nos dois países, Brasil e Argentina, e enaltece o nível de conexão entre as culturas e a música latino-americana.

“Viva América Latina exalta o povo latino, a união entre as nações e toda força e beleza da
América Latina. O clipe, gravado no Brasil e na Argentina com direção de Rodrigo Pysi,
mostra as paisagens lindas e lugares icônicos de ambos os países, como o Delta do Rio Tigre, em Buenos Aires, Pico do Olho D Água, em Mairiporã e o Centro de São Paulo”, conta o integrante Bruno Dupre.

Doralyce

Doralyce
Crédito: reprodução

A cantora e compositora Doralyce liberou nas plataformas digitais o disco Dassalu, que abraça o afrofuturismo da artista.

O álbum apresenta nove músicas e mistura a sonoridade do manguebeat com referências afropop, pop latino, nova MPB, pagotrap, R&B, pop, hip hop, salsa bregadeira, trapfunk, downtempo e chill out.

“O meu disco tem uma influência house nagô, uma influência árabe, muçulmana. É um disco afro diaspórico, por isso as mensagens que esse disco traz vêm com uma ideologia e uma sonoridade de uma revolução afetuosa, afro centrada e feminista,” afirma Doralyce.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!