Luiza Lian reflete sobre a
Foto por Leon Gurfein

Luiza Lian iniciou a divulgação do seu aguardado quarto disco de estúdio, 7 estrelas | Quem arrancou o céu?, que está previsto para ser lançado no fim deste mês.

Como foi adiantado pela cantora paulistana, a obra que chega cinco anos depois do disco Azul Moderno – que entrou na lista dos 50 melhores discos nacionais de 2018 do TMDQA! – apresenta faixas que foram escritas em 2019 e resgata reflexões que se aproximam do choque e trauma enfrentado pela sociedade desde o início da pandemia, em 2020.

Diferentemente do anterior, o novo disco foi trabalhado apenas por Luiza e seu produtor, Charles Tixier, sem participações externas com exceção de uma música, “Tecnicolor”, que chega em parceria com a cantora Céu.

Luiza Lian lança primeira prévia do seu novo disco

Nesta sexta-feira (7), Luiza Lian compartilhou com os fãs o primeiro single de 7 Estrelas | quem arrancou o céu?, que representa o momento em que o álbum torna-se menos sintético e mais orgânico.

Através de versos semideclamados, a cantora levanta questionamentos que não necessariamente possuem respostas, ao mesmo tempo que lembra do cantor e compositor de samba Ataulfo Alves.

Ela o faz através de uma referência ao músico, entoando a letra “Morre o homem, fica o drama”, em vez de “fica a fama”, como na música original. Ao falar sobre o single, Luiza explica em nota:

Eu sinto que esta música é como um manifesto sobre o disco e também sobre a importância da presença e a falta de presença. É o momento de dizer ‘eu existo’, apesar do mundo estar acabando, apesar das pessoas estarem perdidas em seus espelhos, a gente ainda está aqui, a gente ainda vive e ainda morre, o mistério segue sendo um mistério, vida e morte com sua dádiva e desorientação.

Reconhecida também por entregar interessantes trabalhos audiovisuais, Lian compartilhou junto com “Eu Estou Aqui” um vídeo em animação feito por Brunno Balco, que apresenta fortes cores e a letra da música através de um jogo de palavras que retratam o tom do futuro álbum.

7 estrelas | Quem arrancou o céu? está previsto para ser lançado no dia 28 de junho. Enquanto isso, confira o vídeo do novo single de Luiza Lian no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!