Leandro Padawan
Crédito: Leandro Padawan

Formada na Baixada Fluminense, a Banda Gente preparou uma turnê pelo Rio de Janeiro que se concentrará em unidades do SESC espalhadas pelo estado.

A primeira apresentação será realizada no dia 14 de julho em Barra Mansa, no interior do RJ, e promete mergulhar na identidade e sonoridade periférica da nova música carioca, representada pelo Afro-rock-tropical.

O repertório dos shows da tour ZUM DO RIO também destacará texturas musicais urbanas, como o hip hop e a black music de poetas, rappers e slammers da cena. A cantora Flow Nzinga, por exemplo, participará da estreia da turnê em Barra Mansa.

Depois, MC Martina será a convidada em 15 de Agosto no SESC Copacabana; a cantora Tabita Crist aparece no dia 25 de Agosto no SESC Madureira; e o rapper Nyl MC participa em 8 de Dezembro no SESC São Gonçalo.

Todos devem criar interessantes texturas suburbanas representativas desde a poesia falada até à música. Interessante demais!

Banda Gente promove a diversidade da música e da cultura

No setlist, a Banda Gente vai apresentar ao público canções como “Samba do Trem”, “Cólera”, “Rainha do Fogo”, “Febre” e “Fumaça”, parceria com Letrux cujo clipe você confere ao final da matéria.

Sobre o projeto, a vocalista Iolly Amâncio conta:

Somos um povo forte, que vive entre as maravilhas e o caos da grande metrópole em busca de arte e sustento. O Rio de Janeiro é mundialmente conhecido por suas praias, carnavais, mas quem vive na metrópole sabe que há muitos desafios e mazelas enfrentados a cada novo dia. A arte e, principalmente, a música nos impulsiona a seguir e transformar nossas vidas e nosso meio.

Além dela, o grupo é composto por Wallace Cruz (guitarra), Jonathan Panta (baixo), Jéssica Nepomuceno (bateria) e Adonis Lima (Percussão).

LEIA TAMBÉM: Meu Funeral e Jimmy London vão do Punk ao Funk na inédita “Inimigos do Fim”; assista ao clipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!