Jeza da Pedra

“Taca fogo no Bozo e no circo” é a frase marcante do refrão de “Palhaço“, na voz incrível de Jeza da Pedra.

O rapper se juntou ao também carioca TechnoBrass, criador da versão original da música, em uma versão inédita remixada por DJ MAM e Donatinho. Em novos versos, Jeza entrega uma letra poderosa que vai de referências locais até o questionamento sobre o conservadorismo em ascensão no mundo.

A faixa faz parte do projeto Carnaval Remix, idealizado por DJ MAM e capitaneado pelo selo Sotaque Carioca. O projeto tem diretrizes no funk, na MPB e na música eletrônica, adicionando à mistura o clima carnavalesco.

 

Novaventura

Novaventura
Foto: Arion Geraldy e Márcia Saito

Já em Londrina, o grupo Novaventura trabalha atualmente na divulgação de seu álbum de estreia Sinfonia dos Dias.

Com músicos experientes da cena local, a banda é formada por Paulo Begnini, Cizall, Lou Sampaio e Gobbi Júnior. Enquanto Begnini e Cizall faziam parte da banda Maskafeno, Sampaio e Júnior tinham experiência em uma banda cover de Led Zeppelin.

Com sete faixas cantadas em português, o álbum bebe de diversas fontes do rock, desde o hard rock até o pop rock. O álbum ainda funciona como uma narrativa, com as músicas interligadas entre si. A personagem principal da história dá nome à primeira faixa do disco, “Zaratrusta“.

Confira abaixo!

 

Acrílico

Acrílico
Foto: Gabriel Lara

O dreampop guia a sonoridade da banda goiana Acrílico. O grupo é formado por Manoel Siqueira (voz e guitarra), Tai (baixo), Renato Oliveira (sintetizador) e Lucas Santana (bateria).

Recentemente, a banda lançou a faixa ““, que bebe de influências de compositores como David Lynch e Luis Bañuel. A música veio acompanhada de um clipe, dirigido por Pedro Roma e Pedro Mendes.

Em 2016, o grupo já havia lançado a faixa “Ciclos“. Ambas as músicas antecedem o lançamento do EP Limbo, agendado para Fevereiro.

Confira o clipe no player abaixo:

 

Banda Gente

Banda Gente
Foto: Leo Jesus

Formada na Baixada Fluminense, a Banda Gente é formada por Iolly Amancio (vocal), Wallace Cruz (guitarra), Nico Souza (Guitarra), Clara Santos (bateria), Jonathan Panta (baixo) e Adonis Lima (percussão). O som do grupo reflete a pluralidade social e musical do Brasil. Em atividade desde 2011, eles já têm em seu currículo um EP, um álbum completo e o reconhecimento de ter pisado em alguns dos palcos mais importantes da cena carioca.

Resumindo o intenso ano de 2018, a banda lançou um web clipe para a faixa “Meu Sonho“, com direção de Eduardo Dias. A faixa é a última do disco #SomostodosSilvas, de 2017, e mistura samba, funk, baião e rock n’ roll.

O grupo reserva novidades para 2019. Enquanto aguardamos, podemos desfrutar do clipe de “Meu Sonho” no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!