Em 2011, Foo Fighters desafiava extremistas religiosos com clipe erótico
Reprodução/YouTube

O Foo Fighters sempre foi uma banda dada a surpresas, estratégias diferentonas de lançamento e muito bom humor. E eles também usam essa veia para combater o ódio de grupos extremistas.

Foi o que Dave Grohl e companhia fizeram em 2011, quando a Igreja Batista de Westboro – infame congregação que organiza atos racistas, homofóbicos e antissemitas pelos Estados Unidos – decidiu se manifestar em frente ao local em que o grupo se apresentaria em Kansas City.

O Foo Fighters sempre foi um dos principais alvos dessa organização ao longo dos anos, mas naquela tarde a banda decidiu contra-atacar.

Enquanto os manifestantes seguravam cartazes com mensagens como “Deus odeia homossexuais” e “aborto é assassinato”, os Foos subiram em um caminhão vestidos como artistas Country e cantaram a música “Keep It Clean (Hot Buns)”.

A faixa, uma ode ao amor independentemente da sexualidade, havia sido lançada um mês antes em um vídeo hilário para promover a turnê do álbum Wasting Light.

Continua após o vídeo

Foo Fighters e o vídeo “Hot Buns”

Como você pode ver logo acima, os integrantes do Foo Fighters aparecem pelados tomando banho juntos no banheiro de uma rodoviária. Simplesmente impagável.

Mais abaixo, você também pode assistir ao contra-protesto que a banda realizou em 2011 diante da Igreja Batista de Westboro. Vale registrar que o FF fez a mesma coisa em 2021, usando o alter-ego The Dee Geesveja o “especial de 10 anos” aqui.

Em tempo, o grupo de Dave Grohl está neste momento em turnê pelos Estados Unidos e o Canadá, e fez um show surpresa no festival Glastonbury recentemente. Eles virão ao Brasil em setembro para o festival The Town e também para um show solo em Curitiba.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters toca clássico do Beastie Boys e provoca fãs sobre show só de covers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!