Foo Fighters no Glastonbury 2023
Reprodução/BBC

Foo Fighters sempre foi uma banda cheia de surpresas e, em pleno 2023, Dave Grohl e companhia continuam conseguindo realizar algums coisas impensáveis como se apresentar no festival de Glastonbury sem ninguém saber.

Parece surreal, mas é verdade: a banda não foi anunciada como atração do megafestival britânico, mas acaba de tocar por lá. Para fazer isso acontecer, os Foos foram escalados sob o nome The Churnups e a apresentação começou às 18:15 do horário local, ou seja, duas posições antes do horário reservado aos headliners, assim como foi quando a banda estreou no evento há 25 anos, na edição de 1998.

No caso, depois do FF, o mesmo palco ainda receberá shows de Royal BloodArctic Monkeys, que encerram uma programação que também contou com The Master Musicians of JoujoukaMaisie PetersStefflon Don Texas — todos bandas e artistas relativamente pouco conhecidos, o que ajudou a diminuir a suspeita de que o The Churnups seria apenas o nome fantasia dos Foos.

Foo Fighters faz show surpresa no Glastonbury 2023

Vale ressaltar ainda que o show foi bastante intenso, já que a banda teve apenas cerca de uma hora para se apresentar. Ainda assim, deu tempo de tocar grandes clássicos como “All My Life”, “My Hero” e “Best of You”, além de novidades como “Show Me How” e “Rescued”.

O encerramento ficou por conta do clássico “Everlong”, que segundo relatos foi dedicado para o saudoso Taylor Hawkins. A banda ainda prometeu retornar “no próximo verão” para mais shows por aqueles lados, o que também serve para mostrar aos fãs que não há um fim planejado para o futuro próximo.

Que demais! Você pode ver abaixo alguns registros desse show surpresa sensacional, bem como o setlist da performance.

Setlist:

1. All My Life
2. Son of Mine
3. Learn to Fly
4. Rescued
5. The Pretender
6. My Hero
7. Show Me How (com Violet Grohl)
8. Best of You
9. Everlong (dedicada a Taylor Hawkins)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!