Rob Halford (Judas Priest) manda mensagem de apoio a Josh Kiszka e internet reage
Fotos via Wikimedia Commons | Aline Krupkoski

Josh Kiszka, vocalista da banda Greta Van Fleet, tem recebido diversas mensagens de apoio e carinho desde que se assumiu publicamente como parte da comunidade LGBTQ+.

Nesta semana, o músico revelou em um texto publicado em sua conta do Instagram que está em um relacionamento com um homem há oito anos e falou a respeito da comunidade, que tem enfrentado situações delicadas ao redor do mundo e especialmente no estado do Tennessee, onde ele mora atualmente, por conta de políticos conservadores.

Após sua declaração, vários membros da cena do Rock compartilharam seu apoio ao vocalista nas redes sociais.

Rob Halford (Judas Priest) apoia vocalista do Greta Van Fleet

Entre os artistas que se manifestaram está Rob Halford, vocalista do icônico Judas Priest, que teve um importante papel para as pessoas LGBTQIA+ ao ser um dos primeiros grandes nomes do Heavy Metal a se assumir gay em 1998.

Respondendo a publicação de Josh Kiszka, Halford escolheu os emojis de chifres de metal, um microfone, um alto-falante com ondas sonoras, palmas e um raio e disse:

Eu te amo, Josh.

Fofo demais!

Reação após apoio de Rob Halford a Josh Kiszka

Nas redes sociais, muitos fãs do Greta Van Fleet enalteceram o vocalista do Judas Priest por ter prestado apoio a Josh. Um internauta declarou que ficou emocionado com a atitude:

Cara, o Judas Priest (sic) comentando no post do Josh me fez chorar.

Outro fã também foi tocado com a interação e disse:

Rob Halford, Judas Priest, melhor vocalista do Metal. Rob Halford ama Josh. Que honra.

Além de Halford, outros artistas do mundo do Rock também fizeram questão de deixar uma mensagem de apoio a Kiszka, incluindo bandas como Dirty Honey, The Struts e Crown Lands.

Josh Kiszka e a comunidade LGBTQ+

Em sua declaração, Josh Kiszka falou sobre a importância de defender a comunidade LGBTQ+ e trabalhar com organizações que a defendem. Você pode ler o texto na íntegra aqui.

Segundo o Washington Post (via Loudwire), o Tennessee apresentou 27 projetos de lei que limitariam os direitos dos LGBTQ+ neste ano e dois destes já foram aprovados, tornando os membros da comunidade mais suscetíveis à discriminação, uma vez que não serão mais protegidos por algumas leis estaduais que evitam o preconceito.

Um dos projetos, assinado pelo governador do Tennessee, Bill Lee, pretendia restringir as apresentações de drag queens, mas foi bloqueado por um juiz federal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!