Rob Halford do Judas Priest no Solid Rock
Foto por Stephanie Hahne

Como te contamos aqui, mais uma vez o Judas Priest ficou de fora do Hall da Fama do Rock e a ausência da banda no time de honrados causou um novo desconforto com Rob Halford.

No entanto, o grupo será homenageado com o Musical Excellence Awards (Prêmio de Excelência Musical), uma espécie de “prêmio de consolação” dado aos artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência impactaram na música.

Apesar de, no primeiro momento, ter se mostrado feliz com a homenagem, Halford mudou seu discurso em entrevista recente ao AZ Central (via StereoGum). Por lá, ele mencionou sua indicação e contou que ficou “puto” pelo fato de seu grupo não ter sido lembrado pela organização do Hall da Fama:

Fiquei um bocado puto. No final das contas, isso importa? Às vezes, eu fico tipo, ‘Não, isso não importa. Nós estamos no Hall da Fama do Rock. Seja grato. Cale a porra da boca’. E em outros dias eu fico tipo, ‘Deus do céu, por que ele nos deram o Prêmio de Excelência Musical?’ Porque soa muito, muito grandioso. O Prêmio de Excelência Musical, reservado para blá, blá, blá.

Em seguida, Halford citou o Black Sabbath como exemplo:

Eu apenas me senti um pouco tipo, ‘Bem, o Sabbath entrou [como banda]. Então, por que a gente não pode conseguir? Não que eu esteja com inveja do Sabbath. Eu estou somente falando sobre esse rótulo que eles dão. Por que eles colocam esses rótulos nessa maldita coisa? Por que eles não fazem tipo, ‘Bem-vindo. Você está no Hall da Fama do Rock’, e fica por isso. Foi duro nós chegarmos até aqui. Nós estamos tipo, um passo atrás, você sabe? Eu sei que é bobo, mas é um tanto frustrante.

Faz sentido, né?

Rob Halford e o Hall da Fama do Rock 2022

A cerimônia de premiação do Rock And Roll Hall Of Fame será realizada no dia 5 de
Novembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles, na Califórnia.

Além de Rob Halford, receberão o Prêmio de Excelência Musical os outros integrantes da banda Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo), Scott Travis (bateria), Les Binks (bateria) e Dave Holland (bateria).

LEIA TAMBÉM: Eita! Pela primeira vez, Judas Priest abandona visual tradicional de couro: “poder da música”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!