Rob Halford diz que Ghost salvou o Rock
Fotos: Stephanie Hahne | YouTube

O lendário Rob Halford, vocalista do Judas Priest, não economizou nos elogios ao falar do trabalho da banda sueca Ghost.

Em recente entrevista para a revista Revolver (via Loudwire), o cantor explicou o motivo de sua música favorita do Ghost ser “Elizabeth”, single do disco de estreia da banda, Opus Eponymous, lançado em 2010, e ainda destacou a importância do grupo para “salvar o Rock”.

Sobre a escolha da música do primeiro disco do Ghost, Halford declarou:

Como fã, estou escolhendo a música ‘Elizabeth’ por causa de sua visão valiosa [sobre] as origens da maneira singular de composição, arranjos e texturas de Tobias [Forge], por meio da qual se pode sentir um enorme potencial.

Rob Halford enaltece Ghost

Na conversa, Rob Halford ainda apontou que o grupo liderado por Tobias Forge é essencial para revitalizar o Rock como um todo. Ele disse:

Ghost é uma banda importante em vários níveis. O Rock & roll – eu uso esse termo vagamente neste contexto – precisa de uma banda como o Ghost para nos reorientar e reenergizar. Tobias criou e buscou meticulosamente, em primeiro lugar, a força do Ghost musicalmente e, em segundo lugar, os elementos visuais cruciais, e ambos nos atraíram para seu mundo emérito de mistério e intriga.

Esses foram apenas novos elogios que Rob fez ao Ghost, já que em Setembro, o músico falou que estava muito feliz com o sucesso de Forge. Ele disse ao Chaoszine da Finlândia:

Estou muito feliz por [ele], ver sua ambição e seus sonhos se tornarem tão reais. Ele trabalhou muito para transformar o Ghost em uma experiência mundial. O cara é um grande talento, um artista fantástico no palco. . . . Os discos são maravilhosos. Tenho acompanhado a carreira dele.

Em Março de 2022, o Ghost disponibilizou seu mais recente disco, IMPERA, onde se aproximou do Rock clássico e experimentou algumas sonoridades novas.

O álbum está na lista do TMDQA! com os 50 Melhores Discos Internacionais de 2022.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!